Seleção de Portugal escolhe Campinas como sede e Majestoso e CT ficam à disposição para treinos: honra para a cidade e para a Ponte Preta

A Ponte Preta deverá ser uma das casas de Cristiano Ronaldo e demais atletas da Seleção Portuguesa na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A Federação Portuguesa de Futebol oficializou no final da tarde de ontem que terá Campinas como sede. Assim os lusitanos ficarão hospedados no Royal Palm Plaza e farão treinamentos no Majestoso e no CT da Macaca.

“É uma honra para a cidade e para a Ponte Preta. Estamos muito felizes com a escolha, que projetará ainda mais os nomes de Campinas e da Macaca para todo o mundo”, diz o presidente pontepretano Márcio Della Volpe. A delegação de Portugal pediu uma série de adaptações no estádio e no centro de treinamento (no caso do CT elas incluem troca de grama, implantação de sistema de irrigação e construção de um Centro de Imprensa), porém é importante ressaltar que os investimentos não serão feitos pela Ponte.

A própria prefeitura já antecipou que spera contar com a participação da iniciativa privada e poderá até lançar mão de recursos do Fundo de Apoio ao Turismo (Fatur).  “Posso garantir que tudo o que vamos fazer será dentro da lei e sem tirar dinheiro de questões prioritárias. Em termos de turismo, acho difícil haver outro evento que possa movimentar algo mais do que isso”, diz o prefeito Jonas Donizetti 

Em seu site, a Federação Portuguesa já agradece a todos os que possibilitarão a estadia da equipe na cidade: “A Federação Portuguesa agradece o empenho e o profissionalismo de todos os responsáveis por outros possíveis locais de estágio e deixa uma palavra especial ao povo de Campinas, cujo carinho demonstrado antecipa a expectativa e o entusiasmo com que o povo brasileiro se prepara para receber a Seleção de Portugal.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS