Eduardo Baptista participa nesta segunda do Encontro de Técnicos da série A do Brasileiro no RJ ; atletas fazem musculação no Majestoso e, na sequência, assistem à palestra de Comitê Antidopping

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

O elenco pontepretano se reapresenta na manhã desta segunda (9) para um dia um pouco diferente. O técnico Eduardo Baptista não vai comandar as atividades, e por uma razão importante: ao lado dos treinadores de todas as demais equipes da série A do Brasileirão, o comandante alvinegro estará no 2˚ Encontro de Técnicos da Confedeação Brasileira de Futebol (CBF), realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O evento está marcado para se iniciar às 10h30 e se encerra às 16 horas. Na edição deste ano haverá uma novidade: além dos 20 técnicos da Série A, também foram convidados os técnicos atuais dos quatro times rebaixados para a Série B no Brasileirão 2015. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, estará presente no evento, bem como o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e os dirigentes da CBF. O evento terá apresentações do departamento de Seleções e também espaço para debate entre os técnicos – vale lembrar que na edição anterior foram levantadas, sugestões consideradas importantes pela CBF, como a implantação da pré-súmula e a padronização do tamanho dos campos, posteriormente adotadas pela entidade.

Em Campinas

Além de fazerem academia nesta manhã no Majestoso, os jogadores do elenco alvinegro assistirão, logo após a atividade, a uma palestra com o Comite antidoping da CBF. “É um assunto importante e por isso convidamos a Comissão para expor o tema e tirar dúvidas dos atletas, não só os profissionais: nossa ideia é trazer jogadores da Base e diversos profissionais da Ponte para acompanhar o evento que será comandado pelo doutor Fernando Solera”, diz Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta e organizador da palestra.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS