De olho na estréia pelo Paulista na quarta (22), Ponte treina e Diego Sacoman ressalta importância do apoio da torcida na conquista dos primeiros três pontos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

O elenco alvinegro treina no Majestoso nas manhãs desta segunda e terça-feira, dia em que já viaja para Ribeirão Preto, onde fará o primeiro jogo do Paulistão de 2014 na quarta (22), contra o Botafogo. Apesar de a estréia na competição ocorrer longe de casa (a partida inicial no Majestoso seria ontem, mas foi transferida para o dia 12 de fevereiro), o zagueiro Diego Sacoman sabe que a torcida da Macaca sempre está presente para apoiar o time e fala sobre o quanto esta energia da maior do Interior é importante.

“É fundamental a torcida apoiar, até mesmo porque é uma equipe nova, onde o torcedor ainda não conhece a maioria dos jogadores. Então é ainda mais importante que eles estejam do nosso lado, nos apoiando, incentivando. Sabemos que leva um tempo para conhecer todos, mas a ajuda deles, somada ao nosso empenho e dedicação que não vão faltar, é o que precisamos para começar bem”, afirma.

O defensor conta o que espera para a partida de depois de amanhã. “Vamos correr para fazer um grande jogo e sair com o pé direito, a expectativa é a melhor possível. Também é a estréia de alguns jogadores pela Ponte, e até mesmo do nosso treinador Sidney. Então que nós possamos iniciar essa história com vitórias e conquistas. Que comecemos bem na quarta e que a torcida possa nos ajudar e incentivar, lá em Ribeirão ou mesmo torcendo à distância, porque vamos correr dentro de campo.”

Apesar de muitos ainda desconhecerem o novo trabalho que está sendo formado para esta temporada, Sacoman acredita que a equipe vem mostrando evolução da primeira semana de treinos até agora e quer mostrar isso no gramado o quanto antes. “Nós vimos um crescimento muito grande ao longo dos treinos. É claro que é início de trabalho, de temporada, temos uma filosofia de trabalho totalmente diferente do ano passado para esse, então o treinador ainda está imprimindo a filosofia dele e o tipo de sistema de jogo. Mas já sentimos uma melhora nos treinamentos desde o último jogo-treino que tivemos. Tenho confiança que tudo vai dar certo e que vamos conseguir estrear bem nesse Paulista”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS