De olho na final da Sul Americana: Diego Sacoman está preparado caso tenha que atuar na lateral

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

A Ponte Preta joga contra o Internacional pelo Brasileiro neste domingo, mas o foco da equipe está na final da Copa Total Sul Americana, na próxima quarta. Com a suspensão do lateral esquerdo Uendel, após receber o terceiro cartão amarelo na primeira partida da final, o comandante da Macaca ainda não definiu quem vai atuar por aquele setor. O zagueiro Diego Sacoman garante que está preparado caso seja o escolhido.

“Já tive oportunidades de atuar na lateral desde o Corinthians, no Ceará e aqui mesmo na Ponte Preta. É claro que não é a melhor função que eu sei fazer, pois minhas características são de zagueiro, mas me sinto apto para jogar ali e estou à disposição se o Jorginho precisar de mim. O importante é ajudar para que a Ponte faça um grande jogo e poça sair vitoriosa da disputa.”

Segundo Laércio Venditti, estatístico da Ponte Preta, Diego Sacoman é o jogador alvinegro que mais destrói as jogadas adversárias. “Esse é o meu trabalho lá atrás, tentar destruir as jogadas ofensivas da equipe adversária. Fico feliz de estar na frente neste quesito, mas isso já vem desde lá da frente com os atacantes dando o primeiro combate para que a bola não chegue com tanta facilidade em nossa defesa”, diz Sacoman.

O treinador Jorginho já confirmou que vai escalar uma equipe reserva para enfrentar o Internacional no domingo. Para o camisa 3 pontepretano, o fim de semana sem atuar será bom para descansar e se recuperar, mesmo que o time ainda treine.“Essa parada é importante porque a gente vem de uma sequência muito grande de jogos e com desgaste acumulado. Não vamos folgar totalmente, porque vai haver treino no sábado e domingo, mas vai dar para descansar um pouco e se recuperar para ter mais gás na quarta-feira”, comenta Diego Sacoman.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS