Zagueiro Diego Sacoman passará por tratamento cardíaco por três meses: “Estou confiante e agradeço a todos que estão torcendo por mim”

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

O zagueiro Diego Sacoman irá passar por um período de três meses de tratamento, em virtude de uma hipertrofia do coração.  “Fazemos exames cardíacos regulares na Ponte e até então nada havia. No entanto, trata-se de algo agudo e silencioso, por ser assintomático, e quando o Diego foi fazer os exames de transferência ao Atlético Paranaense, a hipertrofia foi detectada”, explica Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico alvinegro.

De volta a Campinas, o jogador foi reavaliado pelo DM pontepretano e passou por uma série de avaliações e exames, inclusive em São Paulo. “No momento é preciso que o jogador não faça nenhuma atividade esportiva. Ele deverá passar por um período de repouso e tratamento de três meses e, ao final deles, uma nova avaliação será realizada”, explica o médico.

O próprio Sacoman conta que entende a seriedade do problema, mas acredita em uma recuperação e na retomada da carreira. “Quero agradecer a todas as pessoas que estão torcendo e orando pela minha saúde. Estou confiante de que tudo dará certo e que poderei voltar a jogar bola”, diz o jogador, que fará a maior parte do tratamento na capital paulista, onde mora a família dele, com supervisão do DM pontepretano.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS