Diego Sacoman valoriza início de trabalho de novo técnico alvinegro: 2014 vai ser o ano da volta por cima da Ponte

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

O elenco pontepretano treina nesta terça em dois períodos: pela manhã no CT e à tarde no Majestoso. Titular da zaga alvinegra na última temporada, o zagueiro Diego Sacoman está confiante em fazer um grande trabalho com a nova comissão técnica, sob o comando do treinador Sidney Moraes. Mesmo nesse período de transferências, em que atletas podem chegar e sair do clube, o jogador acredita que a Ponte possa fazer uma brande campanha.

“Todo ano tem mudanças. Às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos. Estamos conhecendo o grupo e a filosofia de trabalho do Sidney. Está sendo bom esse trabalho que estamos fazendo com ele ao longo da semana. Temos um curto período para trabalhar e intercalar entre a parte física e a técnica, mas está dando para conhecer todo mundo e acredito que vamos estar prontos para a estreia e para fazer um grande jogo”, afirma Sacoman.

O defensor se diz feliz em prosseguir mais uma temporada com a camisa da Macaca. “É bom continuar, dar uma sequência. Estou completando dois anos de casa, então para mim émuito importante. Com a sequência nós conhecemos todo mundo, a gente se sente a vontade. É mais fácil a adaptação e isso é muito importante”, diz.

O jogador faz questão de dizer que o grupo que está sendo formado vai buscar colocar o time onde ele deve estar, na série A. “Vamos procurar fazer o máximo para, tanto no Paulista quanto no Brasileiro, colocar o time no seu lugar de direito, na elite do futebol nacional. É uma equipe nova que está se formando agora, então é muito prematuro dizer algo e criar expectativas, mas estamos trabalhando firme e forte para alcançar os objetivos traçados durante o ano.”

Sacoman, porém, faz um alerta: “Temos pouco tempo para trabalhar até a estreia e precisamos acelerar isso. Acredito, porém, que comissão está fazendo um grande trabalho para que possamos estar aptos. “O Sidney Moraes é um cara que exige muito a dedicação. Ele sempre tem falado pra gente que não vai jogar quem tem nome, mas sim quem estiver bem e disposto a correr e fazer o que ele pede, em prol da Ponte Preta. É um cara muito sério, trabalhador, assim como esse grupo também. Acho que encaixou bem no nosso elenco”, reforça.

Sacoman quer, junto com o novo técnico que fez grande campanha na Série B ano passado pelo Icasa, dar a volta por cima com a camisa da Macaca em 2014. “Temos profissionais competentes e o Sidney que fez um grande trabalho ano passado. Sabemos como é difícil pegar um time do Nordeste como foi o Icasa e fazer a campanha que ele fez. Temos que provar nosso valor dentrode campo e vamos fazer isso a cada jogo. Como mudamos a história o ano passado, onde muitos falavam desde o Vélez que não iriamos passar e provamos que era possível ao chegar até a final, tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato e chegar nos nossos objetivos. Eu creio que possamos dar a volta por cima. Temos que estar confiantes no nosso trabalho. Tenho certeza que poderemos surpreender durante o ano”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS