S21 da Macaca vai treinar e jogar com Seleção Brasileira de Futsal Down no final de semana

A equipe S21 da Ponte Preta tem uma programação muito especial neste final de semana. A cidade de Campinas receberá a primeira clínica de futsal down da Seleção Brasileira, e a garotada da equipe alvinegra vai ter dois dias de atividades com a equipe nacional.  NA tarde de sábado (13), haverá treinamento e interação entre os atletas e comissões técnicas da Seleção Brasileira e da Ponte Preta S21, no Ginásio da Macaca, na unidade Paineiras.

Já na manhã de domingo (14) haverá jogo-treino entre a Seleção Brasileira CBDI e a Ponte Preta S21, também no Paineiras. As duas atividades serão realizadas em preparação ao Mundial de Futsal Down 2022, no Peru, de 1 a 10 de abril de 2022.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. Hoje a Ponte Preta S21 Futebol Down, feminino e masculino, atende gratuitamente mais de 50 atletas a partir dos 6 anos de idade, por meio de uma ação de construção coletiva voluntária de profissionais de educação física, pais e amigos. É como dizemos: se você quiser ir rápido, vá sozinho. Mas se quiser ir longe, vá acompanhado, porque junto a gente vai melhor”, diz Maurício Carvalho, um dos responsáveis pelo S21.

Programação da Seleção Down

A programação da Seleção Brasileira de Futsal Down em Campinas começa na sexta-feira (12), com uma visita Pulo Futsal Campinas, às 10 horas, no Ginásio Rogê Ferreira. De tarde, às 16 horas, haverá uma coletiva de imprensa e a palestra do professor Cleiton Monteiro, técnico da seleção Brasileira de Futsal Down e dirigente da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), no Salão Nobre da Ponte Preta. Monteiro também é membro da FIFDS – Federação Internacional para Atletas de Futebol com Síndrome de Down.

No sábado, além da atividade vespertina com o S21, haverá pela manhã um amistoso entre o Pulo Futsal Campinas e a Seleção no Ginásio Rogê Ferreira. E no domingo, após o jogo contra o S21, haverá uma apresentação da Orquestra Brasileira Inclusiva, do regente Carlos Henrique Toni e da Orquestra AAPP, com a regente Michelle Paliota.

A passagem por Campinas faz parte das Clínicas Oficiais, denominadas Clínicas de Futsal Down Seleção Brasileira. Elas também acontecerão nas cidades de São José dos Campos (SP) e Itajubá (MG), e têm como objetivo principal a fomentação do futsal down e levar informações às famílias dos atletas iniciantes e comissão técnica, além de toda a sociedade.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS