Técnico Paulo Bento, da Seleção Portuguesa, visita o CT, aprova a estrutura, gramado e diz que tudo vai ficar muito bonito; obra estará totalmente conclusa entre 20 e 22 de maio

Crédito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/DJotaCarvalho

O técnico português Paulo Bento e o diretor desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, estiveram nesta terça (6) inspecionando as obras do Centro de Treinamento do Jardim Eulina – onde Cristiano Ronaldo e companhia treinarão no Brasil – e se declaram plenamente satisfeitos com a evolução das obras. Muito meticuloso e fazendo questão de perguntar sobre tudo, bem como de dar instruções sobre marcação do gramado (em especial do campo extra reservado ao treinamento de goleiros), Bento disse que a estrutura está muito boa e tudo ficará “muito bonito”.

 

 

“Os portugueses se mostraram muito satisfeitos em ver que está tudo dentro do prazo e até com mais qualidade do que eles exigiram. Foi uma visita proveitosa e ficamos felizes porque eles gostaram muito e viram que tudo será entregue até mesmo antes da data limite”, conta Alexandra Capriolli, secretária municipal de Turismo e coordenadora da Comissão pró-Copa em Campinas.

“A única novidade desta visita foi um questionamento deles sobre o barulho da rodovia, em especial mais perto dos fundos do CT, mas os tapumes e outdoors que serão colocados para impedir a visualização da pista trarão uma redução considerável no impacto sonoro. Agora é proceder com o que falta para que Portugal possa ter uma excelente estadia aqui no nosso CT e no nosso estádio, que já está pronto para recebê-los”, diz o presidente pontepretano Márcio Della Volpe.

Pelo cronograma de obras, os acabamentos internos do CT serão terminados já nesta sexta. A estrutura – agora com cerca de 500 metros quadrados, o dobro do que tinha antes – tem academia de musculação, dois vestiários com chuveiros, balneário, sala e banheiros exclusivos da comissão técnica, sala de fisioterapia, sala para médico, jardim de inverno, sala de equipamentos e uma sala de convívio, para reuniões e debates. Todas as áreas têm entrada independente e a maioria delas dispõe de saída exclusiva para o campo.

Finalizada esta etapa, serão trazidos os equipamentos internos – inclusive armários, mesas, bancos, máquina de gelo, etc – e finalizada o pavimento e os jardins externos, em cerca de 15 dias. O gramado, que passou na semana passada por fiscalização da FIFA, recebe ainda nesta semana mais tratamentos e adubação química. Na semana passada, no entanto, dentro dos índices de padrão da FIFA, dentro de um máximo de 100% a grama que sequer havia recebido o tratamento previsto já atingia um índice de 93% e outros pontos atestavam 97 a 98%. Com as ações previstas para o final desta semana e início da próxima, o campo – e as áreas de treinamento que o circundam – deverão estar 100%, prontos para jogo, em um período de 12 a 15 dias.

Os alambrados no entorno do gramado, bem como as marcações de cal e seqüente colocação dos gols também se iniciam até o final de semana. Além disso, os tapumes e outdoors que impedirão a visão da Rodovia Anhanguera e reduzirão o som estão sendo feitos e começam a ser instalados na próxima semana. Também na semana que vem o exército deverá instalar a ponte que ficará sobre o ribeirão que divide a área da imprensa e a dos treinamentos da seleção lusitana.

A área de imprensa já foi inteiramente terraplanada e os caminhões de link ficarão localizados em um lado. Do outro será montada a infraestrutura onde a imprensa será sediada – uma mega-tenda como as comumente utilizadas em grandes eventos, com estruturas de energia, vidros e muito conforto e funcionalidade aos profissionais de mídia.

 Com tudo isso, o CT estará pronto para entrega entre os dias 20 e 22 de maio. O técnico paulo Bento e o dirigente Carlos Godinho –  que também determinaram hoje diversas diretrizes ao hotel Royal Palm Plaza, onde o time se hospedará – retornam ainda nesta terça a Portugal. O selecionado de CR7 chega no Brasil no dia 21 e para o dia 22 de junho está previsto um treino aberto no Majestoso (informações sobre a atividade deverão ser divulgadas em breve).

Dengue não é motivo de preocupação

Questionado sobre um possível medo em relação á epidemia de dengue que atinge a Região Metropolitana de Campinas, o diretor desportivo da FPF Godinho disse que os portugueses não estão preocupados com isso e informou que a própria FPF divulgou nota a este respeito. Com efeito , a Federação Portuguesa informa que está em contato permanente com as autoridades locais e que recebeu garantias de que a situação está identificada e controlada. Portanto, conclui em nota, “não há motivo para alarmismos”. 

A prefeitura de Campinas informou hoje que, antes da chegada da seleção de Portugal a Campinas, estão previstas três ações de fumacê no bairro Jardim Eulina,onde fica o CT, a primeira delas ainda nesta semana.  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS