Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti
O elenco da Ponte Preta segue com os trabalhos de preparação para o Brasileiro – Série B e realiza mais um treinamento na manhã desta quinta-feira (26). Assim como todos os atletas, o jovem atacante Rossi avalia como positivo esse momento em que a equipe fica em regime de concentração.
“A concentração nos deixa focados para o decorrer do campeonato. Estamos trabalhando forte com o professor Fred (preparador físico), para subirmos para a Série A, que é o que precisamos no momento”, diz Rossi, que está se focando em busca de seu espaço na equipe titular.
“Estou pronto e à disposição. Estou trabalhando e ser escalado ou não é opção do professor. Tem outros atacantes também, mas estou treinando forte e esperando a minha oportunidade chegar. Assim que entrar, vou procurar mostrar qualidade e não só vontade. E ajudar meus companheiros, o Dado, a instituição e a torcida, para consegui o objetivo que precisamos”, confia.
O jogador acrescenta falando do potencial do elenco da Ponte. “É um grupo bom, né? A Ponte sempre faz um elenco bom, com bom clima e jogadores que gostam de trabalhar, e ficamos contentes. Fazemos muitas amizades no clube, mas claro que às vezes perdemos jogadores, como o César agora”, ressalta.
Rossi também faz parte dos atletas que tem observado os jogos da Copa do Mundo. O jovem atacante tem avaliado a forma como os times te atuado e busca assim, aperfeiçoar seu estilo de jogo.
“Ficamos de olhos nos esquemas táticos das seleções e procuramos aprender um pouco mais. O professor Dado até nos avisou que nos próximos jogos é interessante prestarmos atenção na movimentação, do encaixa da defesa com o ataque. Aprendemos com os jogos e gosto de ver a entrega dos times, os atacantes marcando, como o Robben, que é um grande jogador e que volta para marcar. Ficamos contentes em ver uma Copa aqui no Brasil, com diversos jogadores de qualidade”, completa.