Elenco treina na tarde desta quinta (28) e meia Roni, personagem fundamental nas últimas duas vitórias, espera voltar a vencer no Majestoso neste sábado (30)

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

A Ponte Preta nesta quinya (28) o penúltimo treinamento de receber o time do Náutico-PE, buscando mais uma vitória no Brasileiro no jogo marcado para este sábado (30). E um jogador  que vem sendo decisivo nas últimas conquistas da Macaca é o meia Roni. Na última partida em casa, foi ele que abriu o placar diante do Joinville. Já contra o América-RN sofreu o pênalti convertido por Rafael Costa, no segundo gol da Ponte na partida.

Para o atleta, é um momento individual importante, mas ele destaca o respeito e a dependência com os demais colegas. “Aqui ninguém tem cadeira cativa. Todos estão buscando seu espaço, os que chegaram a pouco também estão buscando e temos que trabalhar firme para quando surge a oportunidade aproveitar”.

O jogador também ressalta o quanto os trabalhos com o técnico Guto Ferreira tem sido importantes para esse desenvolvimento. “O Guto arma o time bem compacto e nós, do meio para frente, temos que acompanhar o lateral e fechar os espaços. Isto está sendo muito importante para as nossas partidas”, diz o jogador, que avalia também o quanto é melhor ter jogos só nos fins de semana.

“A semana cheia é importante para o treinador. Dá para descansarmos bem e chegarmos perto do ideal no sábado. Estamos com um elenco forte e é importante termos todo mundo inteiro”, explica Roni, que finaliza contando que espera um confronto complicado contra o Náutico, principalmente pelo atual técnico do time pernambucano ser um ex-treinador da Macaca, Dado Cavalcanti.

“Eu acho que temos que entrar muito atentos para este jogo. O Dado passou aqui e agora lá no Náutico está tendo um início vitorioso. Com certeza ele vai compactar o time, jogando bem fechado, por atuar fora de casa. Temos que tomar cuidado porque eles vão vir fortes. Aqui temos que jogar como atuamos contra o Joinville e fazer uma grande partida”, completa Roni.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS