Após período de empréstimo à Chapecoense, Rodrigo Biro volta à Ponte Preta

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Ele chegou à Ponte Preta após o Campeonato Paulista de 2013, eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Entretanto, Rodrigo Biro não conseguiu se firmar vestindo a camisa alvinegra naquela temporada e acabou sendo emprestado para alguns clubes (Atlético-PR, Penapolense e Chapecoense). De volta à Macaca, o atleta tem o desejo de mostrar realmente a que veio.

“Estou retornando, depois de um ano. Fiquei um tempo longe, mas graças a Deus tive sucesso nos outros times que passei. Espero manter esse bom rendimento, até porque na minha primeira passagem não tive muitas oportunidades e acabei não demonstrando meu futebol. Espero que essa retomada seja vitoriosa e de muitos jogos”, afirma Rodrigo, que fez uma avaliação da razão de não ter desempenhando seu futebol na Ponte antes.

“Na primeira passagem eu fiquei um pouco acanhado. Não apresentei o futebol que tinha feito no Penapolense. E o Uendel estava muito bem. Estava numa fase maravilhosa, tanto é que foi para o Corinthians. Mas eu entendo. Agora estou voltando, sei que posso contribuir, sei que o Guto quer contar comigo e espero que isso aconteça o mais rápido possível”, confia o jogador.

O atleta reforçou que agora se sente mais experiente para poder ajudar o time. “Quando cheguei ainda eu não tinha jogado nenhum Brasileiro. Vim do Paulistão, da Série A3, A2 e A1 e acabei jogando quatro jogos no Brasileiro com a camisa da Ponte. Na Chapecoense peguei bastante experiência. Fiz vários jogos, consegui me firmar e agora volto para ajudar a Ponte”, destacou o lateral, que vê a Macaca montando um time forte para mais essa temporada.

“A rapaziada é humilde. Alguns jogadores experientes, como os que já estavam aqui, com alguns outros valores que estão chegando. São atletas que levaram a Ponte Preta para a Série A de novo. Um ambiente bastante agradável, bastante estável dentro do vestiário e espero que dentro do campo formemos uma família”, completou.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS