Macaca embarca para a Flórida: Rodinei valoriza amistoso contra Orlando City e quer encarar maratona de jogos

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta segue logo às 8 horas desta quinta (30) para o aeroporto de Viracopos e, no final da manhã, embarca para Orlando (EUA). A Macaca encara o Orlando City, nos Estados Unidos, às 20h30 do sábado (02) com transmissão pela BandSports, volta ao Brasil no domingo e já pega o Moto Club pela Copa do Brasil na quarta-feira (06), antes de enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no domingo (10). Sobre o primeiro desafio, o lateral-direito Rodinei vê com bons olhos essa partida fora do Brasil.

“Esse amistoso é um bom teste. Estamos em uma mini pré-temporada, trabalhando muito forte fisicamente, e é continuar firme e só pensar no Orlando City no sábado. É um time bem compactado. Lá fora nós sabemos como é difícil jogar e o Guto nos falou bastante sobre a equipe deles para chegarmos lá e fazermos um grande jogo”, afirma o atleta, que não vê problema em estar em todos os jogos que vem pela frente.

“Quero sempre estar jogando, porque sou um menino novo e estou preparado para isso. Se o Guto quiser que eu jogue no sábado, quarta e depois domingo, tenho que estar sempre preparado”, reforça o jogador. A vontade de jogar também se deve ao fato de o time estar h[a muito tempo apenas treinando. Rodinei diz que gosta dos treinamentos,mas prefere entrar em campo.

“Nós gostamos de treinar também, mas jogar é o que é mais importante. Nós não vimos a hora de começar logo essa temporada, com o amistoso contra o Orlando City e depois com o Campeonato Brasileiro”, revela o lateral-direito, que tem visto crescer a concorrência na sua posição.

“O Jeferson está vindo em uma crescente muito boa. Desde o ano passado venho elogiando ele e fica uma disputa saudável entre nós. Ainda mais agora que ele pegou seleção. Não posso dar brecha. Tenho que trabalhar e mostrar para o Guto que tenho capacidade de ser o titular da Ponte Preta”, diz.

Sempre brincalhão, Rodinei diz que está focado em derrotar os Lions no Citrus Bowl neste sábado, mas revela que pensa também no freeshop na viagem de volta. “Já estamos nos preparando para trazer algumas coisas de lá, que é bem mais barato que aqui no Brasil. Eu estou com uma lista pequenininha. Não tô com esse dinheiro todo para trazer muita coisa. Vou acompanhar os mais experientes, Cajá, Adrianinho, para ver o que eu trago de lá”, diz, entre risadas.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS