Dupla afinada: Rodinei e Roni registram o melhor aproveitamento entre os atletas da Ponte Preta no Brasileiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Rodinei e Roni. Não, não se trata de nome de dupla caipira, mas ninguém pode negar que estes dois estão pra lá de afinados no elenco da Macaca, que faz nesta manhã de sexta o último treinamento antes de enfrentar o Ceará. Afinal, segundo dados do Analista de Desempenho da Ponte Preta, Cláudio Grilo, o lateral-direito Rodinei e o meia-atacante Roni lideram as estatísticas dos atletas com melhor aproveitamento atuando pela Macaca, com 80% e 76%, respectivamente. Para Rodinei, esses números são importantes porque mostram o quanto ele rapidamente se encaixou no trabalho do técnico Guto Ferreira e da filosofia do clube.

“O trabalho que o Guto está fazendo tem sido muito importante para mim, pela sequência que está me dando. Quando cheguei na Ponte não estava atuando, o último campeonato que tinha disputado tinha sido o Paulista, no Penapolense. Mas aqui estou conseguindo mostrar meu futebol”, comemora Rodinei, que está motivado a melhorar cada vez mais.

“Está sendo uma aula para mim. A camisa da Ponte é a primeira camisa de peso que eu visto no futebol e o torcedor pode ter certeza que vou buscar dar o meu melhor cada vez mais. Dentro de campo eu vou mostrar, e eu ainda tenho muito a mostrar, o que eu vim fazer aqui na Ponte Preta.”

O meia-atacante Roni acrescenta o quanto a sequência no time titular tem feito bem ao seu crescimento na Ponte. “Acredito que isso se deve pela sequencia de bons jogos que estamos fazendo e que estamos mantendo a mesma equipe. Graças a Deus estamos tendo um aproveitamento muito bom e espero que continue”, diz Roni, que também valoriza o trabalho da preparação física.

“O Guto está mantendo o grupo, mas faz isso revezando alguns jogadores. Eu mesmo fui poupado em uma das partidas deste mês de setembro e o rodízio tem sido importante. Tem que ter uma atenção especial aos preparadores físicos neste sentido, porque estamos nos sobressaindo”, completa Roni.

 

Os 10 Atletas com melhor aproveitamento (com mais de 5 jogos inteiros):

1º) Rodinei – 80%;

2º) Roni – 76%;

3º) Cafú – 67%

       Bob – 67%;

5º) Bryan – 65%;

6º) Tiago Alves – 62%

       Gilvan – 62%;

8º) Roberto – 60%

       Alexandro – 60%

       Juninho – 60%

 

Os 10 Atletas que mais participaram dos 24 jogos (2.160 minutos) até aqui foram:

 

1º) Roberto – 24 participações (2115 minutos);

2º) Juninho – 21 participações (1783 minutos);

3º) Elton – 18 participações (1614 minutos);

4º) Bryan – 19 participações (1608 minutos);

5º) Cafú – 18 participações (1451 minutos);

6º) Alexandro – 19 participações (1255 minutos);

7º) Adrianinho – 21 participações (1230 minutos);

8º) Tiago Alves – 13 participações (1170 minutos);

9º) Gilvan – 14 participações (1162 minutos);

10º) Daniel Borges – 12 participações (1035 minutos).

 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS