Ponte treina nesta quarta e Rodinei destaca: temos jogos importantes pela frente e precisamos continuar pontuando

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/GuilhermeDorigatti

 

O elenco da Ponte Preta vai realizar treinamento técnico na manhã dessa quarta-feira (11) sob comando do treinador Guto Ferreira no estádio Moisés Lucarelli e, logo após o término da atividade, seguir para a concentração visando ao jogo de quinta diante do Ituano no Majestoso.

O lateral Rodinei destaca a importância de continuar focados em pontuar no estadual. “Temos que trabalhar tranquilos e com a cabeça no lugar para fazer o nosso papel certo e pensar no Ituano. Temos cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, mas não podemos nos acomodar, dois tropeços e isso acaba. Temos jogos importantes pela frente contra Ituano e São Paulo e precisamos continuar pontuando para pensar na classificação.”

Acostumado a ser um dos protagonistas do time dentro de campo, o jogador comenta sobre ter ficado mais apagado na segunda etapa diante do Mogi Mirim na última partida alvinegra. “No segundo tempo o Mogi Mirim alterou a sua forma de jogar, deu mais liberdade para o lateral esquerdo e isso me prendeu um pouco mais na marcação. O nosso forte são as laterais e não conseguimos explorar muito isso, não tivemos espaço”, diz Rodinei, que também comenta o fato dos gols alvinegros em 2015 não estarem concentrados nos atacantes, mas sim divididos pelo elenco.

“Para este ano as peças mudaram e isso alterou o jeito do time jogar. O Bruno Silva é um cara que chega muito à frente, inclusive apareceu na área para marcar contra o Mogi Mirim. Além dele, apóiam eu e o Rodrigo Biro pelas laterais e isso diminui um pouco as ações do ataque. O Guto vem trabalhando nos treinamentos para a bola chegar mais nos pés do centroavante e precisamos fazer mais isso nos jogos”, finaliza Rodinei.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS