Ponte enfrenta América-RN buscando mais um resultado positivo no Brasileiro e lateral Rodinei, que fez primeiro gol como profissional no último jogo, acredita na vitória

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A equipe da Ponte Preta faz nesta noite de terça (19) o primeiro de dois jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em Natal-RN. A Macaca enfrenta o América-RN, às 19h30, na Arena das Dunas. Após este duelo, a equipe viaja para Minas Gerais, onde joga contra o América Mineiro, na sexta-feira (22). Para o confronto válido pela 17ª rodada da competição, o técnico Guto Ferreira conta com a volta do volante Juninho, que não enfrentou o Joinville por conta de suspensão. Além do meio-campista, o atacante Anderson Bartola teve sua situação regularizada junto a CBF e integra o grupo.

O jogo também é importante por se tratar de um adversário direto. A Ponte Preta está na 8ª posição, com 25 pontos ganhos (o mesmo que o sétimo colocado) e apenas a dois do atual terceiro colocado – o Luverdense, que tem 27. O América-RN ocupa a 10ª colocação, com 23 pontos somados, o que transforma o embate em um jogo de seis pontos: se vencer a Macaca pode entrar no G4, se perder será ultrapassada pelo adversário. Para o lateral Rodinei, a Ponte tem condições de sair vitoriosa deste confronto.

“Viemos buscar os três pontos. O técnico Guto Ferreira conversou conosco e nos passou muita confiança. Acreditamos muito que podemos mostrar um grande futebol”, diz Rodinei, que fez o primeiro gol na carreira na última partida contra o Joinville, em Campinas.

“Estou vivendo um momento muito bom. Não foi só o meu primeiro gol pela Ponte, foi o meu primeiro gol como profissional. Nunca tinha feito antes. Espero crescer ainda mais junto com o time e ajudar a Macaca a subir para a Série A”, afirma o lateral, que acredita que o time alvinegro pode atuar bem tanto dentro como fora de casa.

“Tenho certeza que podemos atuar bem na casa do adversário. É só nos jogarmos com humildade, correndo um pelo outro, com muita raça dentro de campo, que podemos melhorar ainda mais no campeonato”, completa. Quem quiser acompanhar a Ponte Preta pode ver a partida pelo SporTV ou Première FC. No rádio as opções em Campinas são FM 99,1 e AM 870 e 1170, bem como pela Internet na webrádio Macacada Reunida.

Anderson Bartola

A documentação do atacante Anderson Bartola foi regularizada e o atleta viajou neste domingo (17), com a delegação. O jogador comemorou a oportunidade de integrar o grupo para as partidas dessa semana. 

"A expectativa esta boa. Espero fazer uma grande partida se for utilizado e poder ajudar o grupo. Estou pronto e muito feliz pela chance recebida", afirma Anderson Bartola.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS