Roberto enaltece semana de treinos e mostra confiança em evolução da equipe para “guerra” no Maranhão

 

Foto: PontePress

O elenco da Ponte Preta segue em reta final de preparação para o jogo de segunda-feira (28), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís/MA. Sem jogos no meio da semana, a comissão técnica pode fazer mais atividades com o grupo, e quem deve ganhar espaço na partida dessa rodada do Brasileiro Série B, é o atacante Roberto. Experiente, o jogador mostra confiança no rendimento do time.

“Foi uma semana boa de trabalho. Estamos nos preparando para uma guerra na segunda-feira. É um jogo importante, eles estão com o mesmo número de pontos da nossa equipe. Um confronto direto e vamos para fazer um jogo forte. Temos feito bons jogos fora de casa e que possamos continuar dessa forma, com imposição e conseguir uma vitória, que vai nos dar uma tranquilidade na competição”, avalia o atleta, que faz uma leitura sobre o atual momento da equipe.

“Estamos ganhando fora e perdendo em casa. Sabemos da importância de pontuar dentro de casa e a atmosfera de portão fechado acaba atrapalhando um pouco, sem a torcida para nos incentivar, mas isso não é desculpa. Temos que nos impor dentro de casa. Jogo passado deixamos a desejar, sabíamos da importância do jogo, pois era um confronto direto também contra o Atlético Goianiense e acabamos perdendo. O foco agora é no Sampaio Corrêa, em trazer os três pontos de lá e depois, com dois jogos em casa, conseguir pontuar na competição”, enfatiza.

Para Roberto, a confiança na sequência de bons resultados tem que existir. “A Ponte tem um grande time. Apesar de eu ter chegado e visto um time jovem, ví jogadores que são de qualidade. Não ganhamos dentro de casa, mas se tivéssemos vencido uma dessas partidas estaríamos bem melhores na tabela. Vamos continuar focados do jeito que estamos, o trabalho está sendo bem feito. O Doriva e a comissão tem nos dado uma boa semana de trabalho e que possamos mentalizar sim, nos unir e nos preparar para essa guerra na segunda”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS