Roberto defende pênalti, William marca e Ponte empata com o Vasco no Rio de Janeiro

A equipe da Ponte Preta foi até a cidade do Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. O resultado no estádio São Januário foi o empate pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a 12 pontos ganhos e permanece na 15º colocação da tabela.


O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (11) diante do Criciúma às 18h30 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela décima terceira rodada da competição nacional. 


O Jogo:


Aos 7 minutos o Vasco chegou pela esquerda com Juninho que tocou para Yotún, de dentro da área, chutar por cima do gol. A primeira chance da Macaca aconteceu aos 20, em cobrança de falta de Chiquinho que passou muito próxima à trave adversária. Aos 31 minutos André tabelou com Éder Luís e chutou colocado da meia lua, mas mandou pela linha de fundo. 


Dois minutos depois, o treinador Paulo Cesar Carpegiani foi obrigado a fazer a primeira mudança na Macaca, Fernando Bob sentiu dores e saiu para a entrada de Magal. Aos 35, o árbitro marcou pênalti de Cesar em Éder Luís. O meia Juninho foi para a cobrança, bateu rasteiro no canto direito e Roberto foi muito bem para fazer a defesa.


Aos 38 minutos Ramirez cobrou falta perigosa, mas mandou por cima do travessão. Dois minutos depois, Chiquinho cruzou da esquerda, William antecipou a marcação e desviou a bola no travessão. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.


Na volta do intervalo, a Macaca atacou logo no início. Aos 2 minutos Chiquinho tabelou com William, invadiu a área e chutou cruzado por cima do gol. Aos 9, Baraka levantou a bola na área, o zagueiro Jomar afastou de cabeça e William emendou um chute forte de primeira, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Yotún cobrou falta na área e André desviou de cabeça para o gol. 1 a 0 para o Vasco.


Aos 15 minutos o Vasco cobrou escanteio e o rebote ficou com Éder Luís, que chutou de dentro da área e mandou ao lado do gol. Um minuto depois, as duas últimas alterações na Macaca, Everton Santos entrou no lugar de Chiquinho e Uendel na vaga de Gustavo. Aos 20, Éder Luís cruzou para Robinho, que matou no peito e chutou para fora. Quatro minutos depois, William tocou para Rildo avançar pela esquerda e bater para a defesa de Diogo Silva.


Logo na sequência, Rildo recebeu mais uma bola pela esquerda e chutou rasteiro, mas parou novamente no goleiro vascaíno. Aos 38 minutos Uendel recebeu na área e chutou de pé esquerdo, mas o zagueiro adversário apareceu para desviar. Um minuto depois, Uendel cobrou falta para a área, Diego Sacoman escorou de cabeça para trás e William apareceu para empurrar para o fundo da rede. 1 a 1 no placar, o oitavo do artilheiro William no Brasileirão.


Aos 41 minutos Uendel arriscou de fora da área e Diogo Silva fez a defesa. Aos 44, Henrique tentou de longe, mas encontrou Roberto bem colocado para defender. Um minuto depois, Everton Santos recebeu na área, girou e chutou nas mãos do goleiro. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 1 a 1 no placar de São Januário.


Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Régis, Cesar, Gustavo (Uendel) e Diego Sacoman; Baraka, Fernando Bob (Magal), Ramirez e Chiquinho (Everton Santos); Rildo e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.

Vasco: Diogo Silva; Nei (Fágner), Jomar, Rafael Vaz e Yotún (Henrique); Abuda, Fillipe Soutto (Robinho), Juninho e Pedro Ken; Éder Luís e André. Treinador: Dorival Júnior.
 
Data: 08/08/2013, quinta-feira – 21 horas
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Auxiliar: Ivan Carlos Bohn (PR) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO).
Cartões Amarelos: Baraka, Régis e Ramirez (Ponte Preta); André e Pedro Kem (Vasco).
Gols: William (Ponte Preta); André (Vasco).

(Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS