Camisa do goleiro Roberto ajuda a arrecadar quase uma tonelada de alimentos para a Casa da Criança Paralítica; arqueiro participará de entrega nesta quinta

O goleiro Roberto, capitão da Ponte Preta e eleito craque de 2013 em enquete promovida pela Fox Sports, ajudou a arrecadar 940 quilos de alimentos para a Casa da Criança paralítica de Campinas. No final do ano passado, representantes da entidade pediram ao jogador uma camisa autografada para “leiloar”, com lances em alimentos.

O vencedor do leilão, proprietário de um bar e restaurante, doou 330 quilos de alimento in natura. No entanto, todos os demais participantes fizeram questão de manter seus lances como doações, independentemente de terem ou não conseguido arrematar a camisa número 1. Roberto, que nesta quinta (16) deverá  ir até a instituição para autografar a peça de uniforme pessoalmente ao “vencedor” da ação social.

“Faço questão de cumprimentar a pessoa que fez este lance tão generoso, mas creio que todos os que contribuíram são vencedores e fico muito feliz por ter ajudado a motivar as pessoas a participarem desta campanha. Ações assim são muito importantes”, diz o arqueiro alvinegro.

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontológica, psicologia, nutrição, serviço social e pedagógica, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos 266 pacientes por mês, a maioria de baixa renda.

Ao longo dos 60 anos de atividades que serão completados em 2014, cerca de 10 mil pessoas já passaram pela instituição. Os pacientes são deficientes físicos decorrentes de lesão cerebral precoce, doenças neuromusculares, má formação congênita, sequelas de síndromes, além de traumas, acidentes e outros. O trabalho da CCP é focado na diminuição das desigualdades sociais, aumento da autonomia dos pacientes e melhoria da qualidade de vida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS