Novo coordenador técnico da Base, Ricardo Almeida – que fez trabalho de sucesso nas franquias – quer resgatar história do clube de revelar talentos; Parraga é efetivado como treinador do SUB20 e filho de Polozzi faz palestra

 

Créditos obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ponte Preta iniciou um processo de reestruturação nas categorias de base. Um dos novos membros desse projeto é Ricardo Almeida, que assume agora o cargo de Coordenador Técnico das Categorias de Base. Celso Parraga, que fazia a função até janeiro deste ano, estava interinamente como técnico do SUB 20 da Macaca e foi efetivado no cargo.

Para Ricardo, que fez um trabalho muito importante nas franquias do clube, com números expressivos que disseminaram o nome da Ponte Preta não só em São Paulo, mas em outros estados do Brasil, assumir o novo cargo é um objetivo alcançado e um grande desafio.

“Era um objetivo meu sim assumir essa função. Mas foi tudo muito rápido, até pelo sucesso das franquias. São dez anos de Ponte Preta: comecei no fraldinha do clube. É uma oportunidade muito bacana. Sei como funciona o trabalho de uma categoria da base e acredito muito que possamos fazer um grande projeto com essa garotada”, diz Ricardo, que conseguiu atingir a marca de 30 franquias da Ponte criadas, com cerca de 2300 alunos. Segundo o novo dirigente, esse envolvimento também faz parte do novo projeto da categoria de base.

“Com certeza me sinto orgulhoso do trabalho feito com as franquias. Acho que tudo tem que ser feito através de metas e na categoria de base não pode ser diferente. É assim que temos que trabalhar. Tudo tem ligação com a base. Quinze garotos que começaram nas franquias, hoje estão nas equipes de baixo. Fazemos vários projetos coligados, amistosos e ainda vou continuar observado o trabalho das franquias”, afirma Ricardo, que conta quais são as metas que vai buscar no seu novo trabalho.

“Acredito em dois objetivos: cuidar desde o SUB 11 até o SUB 20 e revelar jogadores. É desde a primeira categoria que vamos trabalhar qualidade técnica, para quando chegar nessa transição ao SUB 20, os garotos estarem qualificados e assim preparados para defender o profissional”, explica o coordenador.

Ricardo também não esconde a satisfação de ser responsável em desenvolver esse trabalho, em um clube em que agrega tanta história. “Hoje tenho 42 anos. Comecei na Ponte no fraldinha e com 17 anos estreei no profissional do clube, com o René Simões. Depois de um tempo fui emprestado, machuquei e encerrei minha carreira. O que estou mais feliz é de ser campineiro, de ter essa raiz com o clube, de ter sido jogador e agora estar realizando mais um sonho”, completa.

Filho do ex-zagueiro Polozzi dá palestra motivacional para funcionários da categoria de base do clube

Os funcionários da categoria de base da Ponte Preta, em Jaguariúna, tiveram uma manhã diferente das que estão acostumados na última terça-feira (03), quando puderam passar por uma palestra de coaching com o Master Coach José Carlos Polozi, filho do renomado ex-quarto zagueiro alvinegro José Fernando Polozzi. Segundo o site da PolozZi Coaching, o trabalho visa a – por meio de um conjunto de ferramentas, como o MAAS (Mapa de Auto Avaliação Sistêmico) – levar o cliente passar a se conhecer melhor e a entender de fato como está a própria vida. Uma vez tendo este entendimento, ele define onde quer chegar, quais são seus sonhos, metas e objetivos, nomeado por estado desejado. Conhecendo os fatores impeditivos e facilitadores, um plano de ação é traçado para que o cliente saia do estado atual e atinja o estado desejado produzindo resultados rápidos, profundos e duradouros.

Para o coordenador operacional da categoria de base, Marcelo Nascimento, responsável por trazer a palestra gratuitamente à Ponte Preta, a atividade foi muito positiva. “Estive com a equipe do Polozzi no final de Novembro, em Valinhos, onde realiza seu projeto. O trabalho dele é mostrar quais os pilares da nossa vida estão em defasagem e através desse reconhecimento buscar o equilíbrio profissional e pessoal. Foram abordados alguns itens para que tenhamos sucesso na vida. O Polozzi procura desenvolver esse trabalho com algumas ferramentas que ele mostra nas seções. Foi uma palestra muito importante”, afirma.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS