Retrospectiva da Macaca 2013: em fevereiro, Base se destaca e até Cristiano Ronaldo sabia que a Macaca era a número 1 no Paulista

O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2013, abordando os principais acontecimentos do mês de fevereiro, que começou com a Base em destaque: no dia 3, mesmo sob uma chuva insistente que caia em Jaguariúna, cerca de 600 meninos passaram pela primeira avaliação do ano –  para garotos nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000.

 

 

Cinco dias depois, quando o diretor das categorias de Base Francisco Kiko Marques foi a Portugal, para tratar de dois garotos que fariam intercâmbio naquele país, ocorreu um encontro um tanto quanto inusitado: Kiko deparou-se com ninguém menos que Cristiano Ronaldo – o craque da Seleção Portuguesa que, coincidentemente, irá usar o Majestoso e o CT da Macaca na Copa de 2014. Ao saber que o dirigente trabalhava para a Ponte, CR7 disparou: “Ahh, vocês são líderes”, referindo-se à posição da alvinegra no Paulista, que revelou acompanhar. A Ponte regstrava em fevereiro o melhor início do Paulista nos últimos 30 anos.
 

Ainda em fevereiro, o lateral direito da Ponte Preta Jeferson foi convocado pela segunda vez para a seleção brasileira SUB17 , desta vez para os treinamentos visando à disputa do Campeonato Sul Americano da categoria que acontece entre março e abril. Já o volante Alef foi integrado pela primeira vez ao elenco profissional, também no segundo mês do ano (o jogador teria uma chance como titular apenas nas finais do Interior, mas só se firmaria na equipe no segundo semestre, sob o comando de Jorginho

 

Na equipe profissional, Roberto ganhava chance no lugar do até então titular Edson Bastos, com inflamação no punho, enquanto Everton Santos chegava para reforçar o time. No Majestoso, começavam visitas importantes. Primeiro, no dia 21, a delegação francesa veio visitar o estádio, de olho em um local para treinamentos na Copa de 2014.  Logo depois, executivos japoneses da Hitachi, patrocinadora máster da Macaca, vieram ao estádio. E mais no finalzinho do mês, novas visitas de seleções interessadas no estádio, desta vez da Suiça e da Coréia do Sul. Por fim, no segundo mês do ano foi anunciado o TC10+ que venceu a promoção do Clio 0 KM, Carlos Roberto Leme.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS