Retrospectiva da Macaca 2013: em outubro, Ponte elimina Deportivo na primeira partida fora do País e empata no primeiro jogo com o Vélez pela Sul Americana; atletas participam de ações sociais

O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2013, abordando os principais acontecimentos do mês de outubro, no qual a Macaca fez bonito na  26ª edição da Olimpesec, considerada a maior olimpíada de clubes do Brasil. Além de ter sido campeã geral no Judô, no cômputo geral a Ponteconquistou 30 medalhas de ouro, 13 de prata e oito de bronze.

Fora dos campos, os atletas do profissional participaram de campanhas sociais. No dia 12, foram ao Lar dos Velhinhos, transformando o que era para ser o pagamento da multa aplicada em Rildo após ato de indisciplina em uma boa ação que ajudou não só os idosos, mas os próprios atletas. “Nós fomos lá e não perdermos um dia, ganhamos um dia. Foi muito legal estar com os idosos que são todos muito extrovertidos e de bem com a vida. Isso começou como um ato errado, mas foi revertido em cestas básicas e pudemos ajudar essas pessoas que precisam”, disse Rildo. No dia seguinte, diversos jogadores apoiaram a 3ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços.

 

Na sexta, dia 18, o Majestoso recebeu integrantes da Delegação Espanhola – responsável por determinar onde a equipe nacional do país ibérico irá treinar na Copa 2014. Os espanhóis foram vistoriar e conhecer de perto as instalações pontepretanas, que até então já haviam atraído o interesse de oito seleções.

Já no dia 22, a Macaca fez sua primeira partida oficial fora do país, ao enfrentar o Deportivo Pasto no jogo de volta das oitavas de final da Sul Americana – depois de uma viagem cheia de percalços, com direito a avião arrematando no último segundo na primeira tentativa de aterrissagem na cidade do adversário.

Jogando na Colômbia –em partida transmitida pela Fox Sports para mais de 3 milhões de expectadores – a Ponte perdeu por 1 a 0, mas com a vantagem conquistada no primeiro jogo ganhou a vaga para as quartas de final.

De volta ao Brasil, a Macaca enfrentou no dia 27 o Vasco pelo Brasileiro da série A, mas o  torcedor que foi ao estádio teve uma atração fora do gramado: a exposição “Preto e branco é minha cor”, do fotógrafo Gabriel Uchida. As fotos foram impressas em cartazes (estilo lambe-lambe) e espalhadas pelas dependências do Majestoso.

Ainda no décimo mês do ano, foi divulgada a tabela do “Novo Paulistão”, versão do campeonato Paulista que será disputada em 2014 com uma série de mudanças de formato, e a Macaca ficou no grupo C. Por fim, no dia 31 de outubro, a Macaca entrou em campo mais uma vez no Majestoso lotado para enfrentar mais um time estrangeiro pela Sul Americana: o temido Vélez Sarsfield. No jogo de ida, tudo igual no placar: 0 a 0. A decisão ficaria para a Argentina.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS