Retrospectiva da Macaca 2013: em março, transmissão de partida na Itália, novas seleções visitando o estádio, lesão de Ferrugem e homenagens na Câmara

O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2013, abordando os principais acontecimentos do mês de fevereiro, que começou com a partida entre Ponte Preta e Linense, no dia 2, sendo transmitida pela TV italiana RAI. No mesmo dia, a delegação da Rússia visitou o Majestoso, também a procura de um local para treinamentos na Copa 2014, e rendeu diversos elogios ao estádio.

 

 

No dia 9 de março, o programa de franquias da Ponte Preta inaugurou a primeira escolinha de futebol, no Tênis Clube de Indaiatuba, com a presença do presidente pontepretano Márcio Della Volpe, do secretário de esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, e do volante alvinegro Baraka. 

 

 

O maior destaque do mês, porém, foi negativo e assustou toda a torcida da Ponte Preta: na vitória de 3 a 1 contra o São Caetano, no dia 10, a Macaca manteve a liderança do Paulista (as estatísticas já apontavam mais de 99% de chance de o time estar na segunda fase), mas perdeu um de seus atletas mais queridos por um longo tempo: o volante Ferrugem que fazia uma bela partida em sua primeira oportunidade como titular, foi atingido em um carrinho violento, por trás, por Danielzinho.  

 

Após vitória contra o São Caetano e contusão de Ferrugem, Guto Ferreira destaca: a felicidade hoje é parcial. Com tornozelo fraturado e ligamentos rompidos, Ferrugem teve que passar por cirurgia e só voltaria aos campos muitos meses depois, já nas rodadas finais do Brasileiro.

 

 

 Ainda no terceiro mês do ano, a Câmara Municipal de Campinas prestou homenagem ao atleta pontepretano Miguel do Carmo, primeiro negro do Brasil a atuar em uma equipe de futebol. Migué, como era mais conhecido, atuou pela Ponte já no ano da fundação, o que também deu a Macaca a honra de ser a primeira democracia racial do futebol no Brasil. A Ponte também integrou neste mês campanha contra o racismo.

Ainda neste mês, o Setor Brahma foi inaugurado e as equipes do SUB15 e SUB17 disputavam com grande destaque a Copa Ouro: o Infantil estreou com goleada de 14 a 0 sobre o Taboão da Serra e  Juvenil, com 5 a 0 sobre o mesmo time. Com belas campanhas, os times da Base chegaram às semifinais da competição.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS