Retrospectiva da Macaca 2013: em novembro, torcida invade a Argentina, Morumbi e Mogistoso para ver a Macaca eliminar Vélez e São Paulo; no Brasileiro, a decepção da queda

O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2013, abordando os principais acontecimentos do mês de novembro, um mês de sentimentos antagônicos para o torcedor alvinegro.  Por um lado, a Ponte caiu no Brasileiro sem mesmo entrar em campo: com o resultado de Fluminense 2 x 2 Atlético-MG, no dia 30 de novembro, a Macaca viu reduzidas a zero suas chances de permanecer na série A no ano de 2014. Mas a tristeza era pequena perante a alegria da torcida com o time na Sul Americana.

Logo no dia 7, as ruas de Buenos Aires ficaram alvinegras, com milhares de torcedores da Ponte invadindo a capital argentina para assistir o jogo de volta das quartas de final contra o Vélez Sarsfield. E que jogo: a Ponte Preta conquistou um feito histórico ao eliminar o muitas vezes campeão argentino e favorito Vélez em pleno estádio José Almafitani, vencendo por 2 a 0. – Elias abriu o marcador e Fernando Bob sacramentou o placar.

Com o resultado, a Ponte avançou às semifinais e ficou entre as quatro melhores equipes da Copa Total Sul-Americana. Em Campinas, a torcida fez uma imensa festa não só na noite do jogo como na noite seguinte, quando centenas de pontepretanos se concentraram em frente ao Majestoso e fizeram a festa na chegada dos então atletas semifinalistas da Copa Total Sul Americana.

 

O mesmo Majestoso receberia na semana seguinte mais uma delegação de olho na Copa de 2014: representantes da Bósnia-Herzergovina gostaram da infraestrutura encontrada, principalmente dos vestiários e da qualidade do gramado. Alguns dias depois, no dia 19, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela com os jogos do Campeonato Paulista 2014: . a Macaca vai estrear  contra o Ituano no estádio Moisés Lucarelli (no sábado 18 de janeiro ou no domingo 19).

O mesmo alvinegro, por sinal, havia se transformado em motivo de discórdia entre os semifinalistas da Sul Americana, com a diretoria do São Paulo fazendo manobras para retirar de Campinas o segundo jogo entre as equipes, apelando a tecnicidades do regulamento, e a Macaca lutando para manter a partida em sua casa. Antes do segundo jogo, porém, havia o primeiro…

Na noite de quarta-feira (20), diante de um Morumbi lotado com mais de 50 mil expectadores, a maioria absoluta de sãopaulinos, a Ponte Preta venceu o time paulistano por 3 a 1. Com o resultado, a Macaca jogaria a segunda partida pelo empate e até pelas derrotas por um gol de diferença e por dois a zero. Os gols foram marcados por Uendel (2) e Leonardo, e calaram o Morumbi. Ou melhor, fizeram soar ainda mais alto no estádio paulistano os gritos da torcida pontepretana, verdadeira soberana da noite.

A segunda partida ficou mesmo para Mogi Mirim e a torcida da Macaca fez bonito de novo: mais de 15 mil pessoas lotando o Romildão – 1024 sãopaulinos. E a Ponte, de novo, foi soberana: eliminou o São Paulo e se classificou para a disputa da Copa Total Sul Americana. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (Leonardo fez para a Macaca) e a Conmebol confirmou o primeiro jogo da final para o início dezembro no Pacaembu ou, melhor dizendo, o Macacaembu.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS