O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2014, abordando os principais acontecimentos do mês de agosto que marcou a comemoração de 114 anos de vida da Associação Atlética Ponte Preta, no dia 11. Além da grande festa realizada na Sociedade Hípica de Campinas, diversos eventos fizeram parte das comemorações.
Os ingressos para a partida contra o Bragantino, a última antes do aniversário, foram vendidos à R$ 5,00 e a Macaca venceu a disputa dentro de campo, assim como também derrotou o Joinville no primeiro jogo já com 114 anos. A corrida Ponte 10k foi um grande sucesso e contou com a participação de mais de 1000 pessoas. Em cerimônia que marcou o início do mês do aniversário da Ponte, o Prefeito de Campinas Jonas Donizette assinou um projeto de lei que possibilitou um passo efetivo ruma a Arena da Ponte Preta.
No elenco profissional, o volante Alef, cria da base alvinegra, foi negociado com o futebol Frances e o meia atacante Edno deixou o elenco. Por outro lado, o volante Fernando Bob voltou aos gramados após ficar afastado por cirurgia, o meia Thomas foi apresentado e o lateral esquerdo João Paulo retornou à Macaca, onde participou da campanha do acesso em 2011.
O oitavo mês do ano teve ainda mais boas notícias para o torcedor. A Ponte mais uma vez esteve representada no recém lançado álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro da Panini. Enquanto isso, o estádio Majestoso assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com Corpo de Bombeiros, construindo oito portões com barras antipânico, renovou o alvará municipal e foi liberado pela Federação Paulista de Futebol até 2016.
No que diz respeito aos outros esportes, o lutador de Taekwondo e pontepretano Diogo Silva voltou a representar as cores alvinegras nos Jogos Militares. Já no boxe, o pugilista Jefferson Merim se classificou para a Semifinal do Campeonato Paulista e a boxeadora Flávia Figueiredo foi para o México representar a seleção brasileira no Campeonato Continental.
Em agosto, mais um caso de racismo aconteceu no futebol, desta vez com o ex-goleiro da Ponte e atualmente no Santos, Aranha. A Macaca, primeira democracia racial do futebol brasileiro, reiterou se repudio ao preconceito e engrossou o coro de solidariedade ao arqueiro.
Confira os links para todas essas histórias:
Com mais de 1000 participantes, Corrida Ponte 10k foi um sucesso
Na última partida antes de completar 114 anos, Macaca derrota o Bragantino no Majestoso
11 de agosto de 2014: 114 anos de história e igualdade ! Parabéns, Ponte Preta!
Com gols de Roni e Rodinei, Ponte ganha segunda seguida no Majestoso e encosta no G4
Ponte cumpre TAC assinado com Corpo de Bombeiros e constrói oito portões com barras antipânico
Alvará municipal do Majestoso é renovado
Pugilista da Macaca, Jefferson Merim vence e se classifica para a Semifinal do Paulista de Boxe
Álbum de figurinhas do Brasileirão chegou e mais uma vez a Macaca está representada
Atacante Edno deixa o elenco da Ponte Preta