O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2015, abordando os principais acontecimentos do mês setembro que ficou marcado pela vitória por 3 a 1 em cima do Santos que encerrou a sequência invicta do adversário e iniciou a melhor fase da Macaca no Brasileirão com sequência de vitórias. Mais dois importantes jogadores chegaram ao grupo, o meia Cristian que virou titular com a camisa 10 e o atacante Alexandro Macacão que retornou ao time.
Setembro ficou marcado também para dois jogadores da Ponte Preta. Na partida diante da Chapecoense fora de casa, o zagueiro Ferron completou 150 jogos pela Macaca, somando as duas passagens. Na partida seguinte diante do Vasco foi a vez de Fernando Bob escrever seu nome no rol de centenários ao completar 100 jogos com a camisa alvinegra.
Fora das quatro linhas, as categorias de base promoveram duas mudanças, com Rodrigo Leitão assumindo o cargo de coordenador da base e Claudinho sendo o novo treinador do SUB20. O dançarino Jaílson, que se veste de Gorila nos jogos da Ponte em casa, se classificou, juntamente com a equipe Mos Crew para participar de um torneio mundial de dança na Alemanha. Falando em mascotes, a Ponte Preta apresentou a nova família de mascotes pontepretanos, que passou a contar com a já tradicional Macaca, o Gorila e dois macaquinhos filhos do casal.
Confira os links para essas histórias:
Rodrigo Leitão assume coordenação da Base alvinegra e Claudinho é o novo treinador do SUB20
Macaca incendeia o Majestoso e vence o Santos por 3 a 1
Apresentado e regularizado, meia Cristian vive expectativa de estreia nesta quarta
A família da Macaca cresceu: Ponte Preta lança novos mascotes !