O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2015, abordando os principais acontecimentos do mês de outubro que trouxe uma inesperada mudança de comando no futebol alnivegro. Doriva deixou o clube para se transferir para o São Paulo e o auxiliar fixo da Macaca, Felipe Moreira foi quem assumiu como novo treinador.
Entre os principais resultados do mês, estão o empate com líder, e campeão, Corinthians e a vitória em cima do Palmeiras na casa do adversário, a segunda do ano. O planejamento para 2016 também foi iniciado com a renovação de contrato do zagueiro Renato Chaves.
As categorias de base organizaram uma série de palestras comandadas pelo coordenador Rodrigo Leitão para implementar uma metodologia única na formação de jogadores na Ponte Preta. O jogador Igor Maduro, do SUB15, ganhou uma certificação por tirar nota 10 em todas as matérias escolares.
Fora das quatro linhas, a Ponte Preta firmou parceria com a Casa Ronald Mc Donald’s e a Maternidade de Campinas. Também conhecemos a história de um pequeno pontepretano que já nasceu com raça de campeão lutando para viver e pode ir para casa após 126 dias na UTI. A Macaca também votou, e aprovou, em assembléia as mudanças no estatuto para adequação ao Profut e lançou uma nova linha de camisas sociais.
Confira os links para essas histórias:
Com gols de Elton e Felipe Azevedo, Macaca joga bem e empata com o líder Corinthians no Majestoso
Técnico Doriva deixa a Ponte Preta
Com gol de Fernando Bob, Ponte Preta vence Palmeiras fora de casa por 1 a 0
Renato Chaves assina renovação de contrato por mais duas temporadas
Raça de campeão desde a maternidade: após 126 internado pequeno pontepretano sai da UTI
Em assembleia geral, Ponte Preta aprova mudanças no estatuto para adesão ao Profut