O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2015, abordando os principais acontecimentos do mês de novembro que marcou duas situações curiosas com jogadores do elenco. Primeiro, o meia Felipe Azevedo passou por cirurgia na face após sofrer um chute no rosto diante do Joinville. Depois, o atacante Diego Oliveira vestiu as luvas e assumiu o lugar de Marcelo Lomba no gol após a lesão do goleiro pontepretano, fazendo inclusive boas defesas, tudo isso minutos depois de marcar o gol de empate contra o Flamengo.
Pelas categorias de base, a Macaca venceu o dérbi válido pelas Quartas de Final da Copa Interestadual com direito a golaço de Ravanelli.
Após participar da campanha pelo outubro rosa que aborda temas envolvidos com o câncer de mama, a Ponte também marcou presença no novembro azul, que alerta a necessidade de prevenção para o câncer de próstata. Outra data que mereceu homenagem pontepretana foi o dia da consciência negra no dia 20 de novembro.
Com o ano chegando ao fim, as conversas sobre o planejamento para 2016 começaram a ganhar força com o gerente de futebol Gustavo Bueno falando de renovações, contratações e estruturação da equipe e a aprovação pelo conselho do orçamento para o próximo ano. Além disso, a Federação Paulista definiu a divisão dos grupos para as disputas do Campeonato Paulista 2016 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016.
Confira os links para essas histórias:
Depois do Outubro Rosa, chegou a vez do Novembro Azul! E a Ponte Preta apoia mais essa campanha
Macaca está no Grupo B do Paulistão
Felipe Azevedo passa com sucesso por cirurgia de quatro horas e deverá ser liberado para treinos
Consciência Negra: Ponte é a primeira democracia racial do futebol brasileiro
Macaca jogará em Porto Feliz na Copa São Paulo; confira a chave pontepretana