O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2015, abordando os principais acontecimentos do mês de maio começou com o primeiro amistoso internacional da Ponte no século, que terminou com derrota para o Orlando City com um gol no final do jogo nos Estados Unidos.
De volta ao Brasil, a Macaca estreou no Campeonato Brasileiro da Série A com um empate diante do Grêmio em Porto Alegre por 3 a 3, com direito a golaço de Renato Cajá e gol de empate no último lance. Na segunda partida, a alvinegra venceu o São Paulo no Moisés Lucarelli com os portões fechados. Quem chegou ao elenco para a disputa do Brasileirão nesse mês foi o meia Felipe Azevedo.
Na base, o time SUB20 ficou com o vice campeonato na Copa Ouro da categoria. Já fora de campo, a pugilista da Macaca Flávia Figueiredo foi representar o Brasil em um torneio internacional de boxe no México. Além disso, o chefe do departamento médico Dr. Roberto Nishimura participou do V Encontro Nacional de Médicos do Futebol na sede da CBF no Rio de Janeiro.
O mês de maio também ficou marcado pela solidariedade. A Ponte Preta e seus jogadores apoiaram a Campanha do Agasalho 2015 e também entregaram, em parceria com o patrocinador Inducol, 12 colchões ao Lar dos Velinhos referentes aos gols pontepretanos no Paulistão.
Já dando início às preparações para a comemoração dos 115 anos, a Macaca lançou um selo comemorativo de aniversário e divulgou as primeiras informações sobre a festa que iria acontecer na Via Appia em 7 de agosto.
Confira os links para essas histórias:
Com título internacional na bagagem, pugilista da Macaca vai buscar vaga nos Jogos Pan Americanos
SUB20 luta até o fim, mas fica com o vice campeonato da Copa Ouro
Com gol de Renato Cajá, Ponte Preta conquista a primeira vitória no Brasileirão 2015
Ponte Preta lança selo comemorativo dos 115 anos