Retrospectiva alvinegra 2014: em setembro Ponte líder, 50 jogos de Guto, 100 de Cajá e cria da base na seleção

 

 

O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2014, abordando os principais acontecimentos de setembro que levou a Macaca ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B após grande campanha no mês. A Ponte entrou no G4 após vencer o ABC, quando o treinador de goleiros André Dias foi homenageado pelo clube potiguar, goleou o Oeste e assumiu a ponta após derrotar o Ceará em casa.

Ainda pelo profissional, o treinador Guto Ferreira completou 50 jogos no comando do time, somando-se as duas passagens dele, e o meia Renato Cajá disputou sua centésima partida com a camisa alvinegra. Para completar o elenco, foram contratados mais dois jogadores, o zagueiro Vilson e o volante Josimar.

 

 

Pelas categorias de base, além dos bons desempenhos nos Campeonatos Paulistas das categorias, o meia Leandrinho foi convocado para defender a seleção brasileira SUB17 e o Departamento de Futebol de Base da Ponte Preta promoveu uma grande avaliação de talentos realizadas na cidade de Jaguariúna, sede da base alvinegra.

O estádio Moisés Lucarelli completou 66 anos de existência no dia 12 e o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo visitou e aprovou as instalações do Centro de Treinamento do Jardim Eulina, que foi a casa de Portugal durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Ainda em setembro, a Ponte obteve grandes colocações em diversos rankings internacionais de clubes se colocando como 146°, 125° e até mesmo 27° melhor time do mundo.

 

Fora de campo, o boxe pontepretano conquistou duas importantes medalhas. Fábio Riberio ganhou a prata e Jefferson Merim ficou com o bronze no Campeonato Paulista de boxe. Já a pugilista Flávia Figueiredo ganhou o bronze com a seleção brasileira no Campeonato Continental no México.

Uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Campinas para tirar as dúvidas dos vereadores e da população sobre o projeto da Arena da Ponte Preta que inclui torre de escritórios e hotel e vai trazer mais segurança e valorização ao Jardim Eulina. A diretoria pontepretana ainda divulgou que 635 associados poderão votar e ser votados nas eleições do clube em 2014.

 

 

Este nono mês do ano ainda reservou uma triste notícia para um dos jogadores que mais vestiu a camisa da Ponte do atual elenco. O zagueiro Diego Sacoman realizou exames médico para uma possível transferência para o Atlético Paranaense e foi detectado um problema no coração do atleta. O jogador foi afastado do grupo para realizar mais exames e vai seguir realizando tratamento.

Confira os links para todas essas histórias:

Base alvinegra realiza avaliação em Jaguariúna em setembro: imprima sua ficha de inscrição e participe!

 

Ministro dos Esportes Aldo Rebelo elogia CT da Macaca e diz que estruturas da Ponte Preta poderão voltar a ser sede de seleções nas Olimpíadas de 2016

 

Sacoman recebe proposta do Atlético Paranaense e Ponte propõe receber direitos do volante Juninho

 

Audiência pública tira dúvidas dos vereadores e da população sobre a Arena; Sérgio Carnielli revela parte do projeto que inclui torre de escritórios e hotel, trará mais segurança e valorização ao bairro, e destaca: vamos chamar os torcedores para participar da construção

 

49, 50… Com desempenho de 76%, Guto comemora aniversário e completa meia centena de jogos com a Ponte nesta terça

 

Diego Sacoman passará por exames e ficará ausente dos treinos nesta semana

 

Atacante Leandrinho do SUB17 é convocado para a seleção brasileira

 

Cajá é 10 ! Cajá é 100 ! Meia pode completar uma centena de jogos com a camisa da Ponte nesta noite

 

O time está fora, mas é dia de festa em casa: Majestoso completa 66 anos nesta sexta-feira (12)

 

Com gols de Alexandro e Cajá, Ponte Preta vence ABC fora de casa, e entra no G4

 

Preparador de goleiros André Dias é homenageado por seu ex-clube ABC

 

De mão cheia: Ponte goleia o Oeste por 5 a 1 e abre três pontos de diferença para o quinto colocado; veja os gols

 

Zagueiro Vilson chega ao Majestoso para exames e deverá reforçar a Macaca

 

Ponte Preta entre os melhores clubes do mundo segundo rankings da IFFHS, IFCStat e Chance de Gol

 

Zagueiro Diego Sacoman passará por tratamento cardíaco por três meses: “Estou confiante e agradeço a todos que estão torcendo por mim”

 

Volante Josimar é apresentado na Ponte Preta e diz que se sente em casa na Macaca

 

Com direito a golaço de Adrianinho, previsto por Guto na preleção, Ponte vence a quinta seguida e assume a liderança; veja os gols

 

Ponte Preta vai para o ringue e mostra seu valor

 

Eleições pontepretanas 2014: além de 150 conselheiros natos, que não participam das chapas, 635 associados poderão votar e ser votados; confira a listagem

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS