O site oficial da Ponte Preta dá continuidade hoje à retrospectiva 2014, abordando os principais acontecimentos do mês de junho que teve um grande acontecimento que mudou toda a rotina do clube, a disputa da Copa do Mundo do Brasil. Sendo assim, os grandes destaques ficaram por conta da vinda de Portugal para treinar em Campinas.
O Centro de Treinamento do Jardim Eulina ficou pronto em junho e foi inaugurado oficialmente no dia nove. O primeiro treino de Portugal lá aconteceu no dia 13 e, após a eliminação dos portugueses do torneio, a Macaca voltou a poder utilizar o CT no último dia do mês. Se os treinos no Jardim Eulina foram acompanhados apenas por alguns jornalistas credenciados, o mesmo não se pode dizer daqueles realizados no estádio Moisés Lucarelli. Ao todo, mais de 20 mil pessoas acompanharam as duas atividades abertas que a seleção lusa realizou no Majestoso.
No final da estadia portuguesa, a seleção européia elogiou a estrutura que encontrou em Campinas e na Ponte. Outro foto que colocou a Ponte Preta dentro da Copa foi a participação do feche do Departamento Médico alvinegro, dr. Roberto Nishimura, ficou responsável por acompanhar as seleções que se hospedaram na região como Portugal, Costa do Marfim e Nigéria.
Pelo futebol doméstico, a Macaca perdeu para o Santa Cruz no Recife na última partida antes da parada para a Copa. Esta pausa nos campeonatos foi dividia pela comissão técnica entre alguns dias de descanso e outros de muito trabalho em regime de concentração. Quando voltaram, o atacante Alexandro relevou que tentou pegar um pouco da inspiração do melhor do mundo CR7. No final do mês, o meia Renato Cajá começou a treinar na Ponte para manter o condicionamento físico.
Com a proximidade do aniversário de 114 anos a jornalista do FOX Sports Renato Cordeiro foi definida como apresentadora da festa que aconteceria em agosto. O primeiro lotes de ingressos com desconto se encerram rapidamente, dando mostras do sucesso que seria o evento comemorativo na Sociedade Hípica de Campinas.
Confira os links para todas essas histórias:
Jogando fora de casa, Ponte perde para o Santa Cruz
12 dias de descanso e 29 de muito trabalho
Uma manhã inesquecível: o dia em que o melhor do mundo treinou no Majestoso
Após 12 dias de férias, elenco pontepretano retorna aos trabalhos nesta segunda
Portugal elogia Campinas e troca homenagens com Ponte Preta e Prefeitura
Jornalista do FOX Sports, Renata Cordeiro será apresentadora da festa de 114 anos da Macaca