Se a Macaca comemorou mais um ano de vida em agosto, no mês de setembro quem fez aniversário foi a sua casa. No dia 12, o estádio Moisés Lucarelli completou 68 anos e como presente viu seu clube avançar em vários aspectos fora das quatro linhas. Em um ano, a marca Ponte Preta teve uma valorização de 41% e registrou um dos maiores crescimentos entre os times de futebol do Brasil, segundo a 9ª edição do estudo anual Valor das Marcas dos Clubes Brasileiros, divulgado pela BDO Brazil. A marca da Macaca, que em 2015 era avaliada em R$ 35,5 milhões, subiu para R$ 50,4 milhões. Apenas uma equipe entre os 34 clubes analisados apresentou um aumento maior – o Palmeiras, que com a nova arena melhorou em 56%.
Acompanhado do sucesso do profissional, a base alvinegra também teve destaque. A Ponte recebeu o Certificado de Clube Formador A, nível mais alto concedido pela CBF. Quem possui esse selo têm a garantia de que um atleta entre 14 e 16 anos só pode sair se o clube for indenizado, além de receber de porcentagens em futuras negociações. Hoje, menos de 40 clubes no país têm esse certificado no nível A, que só é conquistado após atingir vários requisitos. E o sucesso da base se fez presente mais uma vez, no momento em que Ravanelli, um dos atletas crias da casa e que subiu para o profissional do clube esse ano, foi convocado para a seleção brasileira SUB 20, para disputar um torneio no Chile.
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