Reformulação na Base: Ponte agradece Abdo e Serralheiro; Edson Abobrão é cotado para assumir SUB20

Foto: PontePress/DiegoAmeida

 

A gestão 2022-2025 iniciou uma reformulação do futebol de Base da Macaca nesta segunda-feira (14). Os técnicos Eduardo Abdo, que assumiu o comando do SUB20 no ano passado, assim como o treinador Eberson Serralheiro, que estava no comando do SUB17, deixaram os quadros pontepretanos.

“Agradecemos aos dois profissionais pelos bons trabalhos prestados à Ponte Preta e as portas estarão abertas a eles no futuro. Porém, assim como já fizemos em outros departamentos, estamos reformulando tanto do ponto de vista financeiro como para oxigenar o setor, buscando melhorar e aprimorar o futebol da Base, que sempre revelou grandes talentos para o time”, pontua o presidente Marco Antonio Eberlin.

Ele conta que a Diretoria Executiva pretende trazer Edson “Abobrão” Boaro para comandar os Juniores.  O ex-lateral direito Boaro, que ganhou o apelido por usar meias cor de abóbora nos treinos, surgiu nas próprias categorias de Base da Ponte Preta e depois defendeu a equipe profissional de 1978 a 1983. No ano passado, Abobrão – que foi convocado pelo técnico Telê Santana para defender a Seleção Brasileira na Copa do México –  foi eleito pela imprensa de Campinas para integrar a Seleção da Ponte Preta de Todos os Tempos, divulgada no jornal do aniversário de 121 anos da Macaca.

Como treinador, Edson Boaro inicou carreira em 1998 no comando da Lemense e passou por times como Noroeste, Francana e São Bernardo – seu trabalho mais recente é frente ao Batatais.

Já para assumir o SUB17 a Macaca está em conversas com o ex-meia Grizzo, que como jogador integrou o elenco da Macaca que conquistou o segundo lugar do Brasileiro da série B em 1997, garantindo o acesso à elite naquele ano. Ele também tem experiência como técnico – comandou equipes como o Imbituda e o Hercílio Luz, e foi auxiliar técnico do Criciúma em duas ocasiões diferentes (2007 a 2008, e novamente em 2016).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS