Sete atletas que não terão contratos renovados deixam o elenco alvinegro; Ponte agradece trabalho de todos e planejamento 2015 continua

Sete atletas deixam oficialmente o elenco alvinegro nesta terça (2), por não fazerem parte dos planos da Ponte Preta para 2015. Seis deles – o lateral Daniel Borges, o zagueiro Luan e os atacantes Anderson Bartola, Nathan, Miguel e Douglas Tanque– tinham contratos que venceram no final de novembro e não serão renovados. O meia Rodolfo, cujo contrato vence neste mês, também não assinará novo acordo.

“Agradecemos a todos estes jogadores pelo trabalho que desenvolveram na Ponte Preta. Eles fizeram parte de um elenco que conquistou o acesso para a série A e estão na história do time. Contudo, estamos reformulando o time para o Paulista, no qual só podem ser inscritos 28 atletas, e estes jogadores não irão compor o grupo para o ano que vem”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Ele explica que a Ponte Preta continua trabalhando nesta semana nas negociações com os demais atletas do elenco, com foco em manter a espinha dorsal do time que conquistou o acesso à elite para o próximo ano. Ontem foram confirmadas as renovações do lateral João Paulo e do técnico Guto Ferreira.

“Alguns jogadores do atual elenco, como o atacante Cafu, por exemplo, têm contratos mais longos e por isso não haverá razão para negociar neste momento. Com outros atletas estamos discutindo valores e condições, e há ainda um número razoável de jogadores com os quais só poderemos efetivar negociações após as eleições das novas diretorias dos times deles. Encaixam-se neste último caso Juninho, Fernando Bob, Josimar, Tiago Alves e Roni”, esclarece.

Confira como está caminhando a reformulação do elenco até o momento:

Têm contratos mais longos e já compõem o grupo para 2015: Cafu (atacante), Adrianinho (meia), Reynaldo (goleiro), Jeferson (lateral), Raphael Silva (zagueiro), Rossi (atacante), Citta Jr (volante), Ivan (goleiro).

Contrato renovado para 2015: João Paulo (lateral)

Retornam de empréstimo e poderão compor o elenco ou ser renegociados: Rodrigo Biro (lateral), Bruno Silva (volante), Bruno Fuso (goleiro), Alemão (atacante), Rildo (atacante), Renan (lateral), Ademir (atacante).

Em negociação para definir a permanência ou não: Roberto, Daniel, Diego Sacoman, Fernando Bob*, Adilson Goiano, Alexandro, Elton, Juninho*, João Lucas, Gilvan, Bryan, Rodinei, Tiago Alves*, Gilvan, Vilson, Rafael Ratão, Josimar*, Renato Cajá, Thomás, Roni*, Alexandro e Rafael Costa

Não renovados: Daniel Borges, Luan, Anderson Bartola, Nathan, Miguel, Doglas Tanque, Rodolfo.

*Atletas que dependem das eleições do time de origem para finalizar negociações

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS