Presidente Vanderlei Pereira é recebido pelo ministro do Esporte em Brasília

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
Ministério dos Esportes

O presidente pontepretano Vanderlei Pereira foi recebido ontem em Brasília pelo ministro do Esporte, George Hilton. Em pauta estiveram a Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes de futebol e as dívidas das agremiações. O mandatário alvinegro, que esteve acompanhado pelo diretor das categorias de Base, Francisco Alvarenga, e pelo deputado federal e conselheiro alvinegro Guilherme Campos.

“Foi o primeiro contato que tivemos com o ministro George Hilton. Conversamos sobre a nova lei do refinanciamento dos clubes de futebol e ficamos impressionados com o empenho do governo em trabalhar essa situação com os times da melhor maneira possível”, diz Vanderlei. O ministro ressaltou ao presidente pontepretano que o objetivo da administração federal é que os clubes não voltem a reincidir nas dívidas.

 O grupo de trabalho interministerial vem realizando uma série de reuniões desde o dia 29 de janeiro para tratar das contrapartidas dos times pelo refinanciamento dos débitos com a União. Elas devem ser colocadas em um texto a ser enviado ao Congresso Nacional ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Para Vanderlei Pereira, o projeto do governo federal é uma boa chance de se renovar o futebol brasileiro. “Nosso clube conta com uma dívida pequena em comparação aos ditos grandes times do país. O ministro apresentou uma nova visão para a questão da gestão do esporte e para o modelo trabalhista do futebol, e estamos confiantes em uma solução definitiva”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS