Recuperado de alergia, goleiro Roberto é liberado para atuar contra o Atlético Mineiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

O goleiro Roberto, que teve uma reação urticariforme generalizada em todo o corpo, está clinicamente recuperado e foi liberado nesta tarde pela comissão anti dopping da CBF para atuar na partida contra o Atlético Mineiro – se está for a opção do técnico Jorginho. “Visto que ouve melhoras na condição clinica, o Departamento Médico liberou o jogador e, com a autorização da comissão ele poderá entrar em campo”, diz o chefe do DM alvinegro Roberto Nishimura.

Nishimura explica que a alergia do camisa 1 teve início na quarta-feira antes do jogo do Deportivo Pasto. “Roberto foi picado por um inseto e tem hipersensibilidade a picadas e foi o que aconteceu. Inicialmente mantivemos o jogador em observação e tratamos com medicamentos mais leves. No entanto, no domingo de madrugada a situação começou a piorar”, conta Nishimura.

Na segunda-feira o jogador foi vetado para a partida contra o Náutico por falta de condições físicas e, seguindo as orientações do dermatologista Theodoro Neto iniciou tratamento com remédio a base de corticoides (princípio que é vetado pela comissão anti dopping). “Com a melhora clinica após o tratamento ele voltou a reunir condições de jogo. Relatamos o caso à comissão anti dopping e solicitamos a autorização para que ele pudesse atuar, que foi emitida nesta tarde”, finaliza Nishimura.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS