Último jogo:
Ponte Preta 0X2 Bragantino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 12ª Rodada | 23/02/2025 - 18:30

Não há partidas disponíveis.

RECORDAÇÕES: Há 11 anos, a Ponte Preta vencia a Seleção de Cuba em amistoso realizado no Majestoso

Há exatamente 11 anos, no dia 30 de maio de 2012, a Ponte Preta recebia a Seleção de Cuba para um jogo amistoso, que terminou com vitória da Macaca por 2 a 0, gols de Ricardinho, que ganharia projeção nacional atuando pelo Ceará, e Roger, que se tornaria um atacante vencedor dentro e fora de campo.

Base da Sul-Americana

Realizado no Estádio Moisés Lucarelli, cerca de mil torcedores estiveram presentes. O elenco da Ponte contava com atletas que viriam a fazer parte da histórica campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2013.

Entre eles, o goleiro Roberto Volpato, os zagueiros Tiago Alves e Ferron, o lateral Uendel, os volantes João Paulo Silva e Baraka e o meia Renê Junior.

A Ponte entrou em campo com Roberto; Gerônimo, Cleber, Gustavo e Uendel; Lucas, Ricardinho, Caio e Nikão; Tony e Bruno Nunes.

Para o segundo tempo, o treinador Gilson Kleina alterou os 11 jogadores e a equipe ficou com Reynaldo; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior e Marcinho; André Luis e Roger.

Política em campo

Depois da partida, Kleina pediu para conversar com o atacante Ariel Martinez e abriu a possibilidade de contratar o atleta, então com 18 anos. Por conta da política cubana que o impedia de deixar o país para trabalhar em um clube estrangeiro, as negociações não avançaram.

Curiosamente, três anos depois, o camisa 11 da Seleção de Cuba, que chegou a ser tratado como Messi Cubano, fugiu da delegação enquanto o país jogava a Copa Ouro e pediu refúgio nos Estados Unidos.

Conseguiu e foi contratado para jogar no Charleston Battery, da United Soccer League (USL), considerada a terceira divisão dos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal “Miami Herald”, o cubano comemorou a mudança de vida que poderia ter iniciado já na Ponte Preta.

Federação Cubana nunca respondeu

“Tive a chance de jogar pelo Battery, equipe que me ajudou a regularizar meus papéis e, mesmo que tenha jogado só alguns minutos, foi uma grande experiência. A Ponte Preta teve interesse em me contratar, mas a Federação Cubana nunca respondeu as consultas feitas pelo time”, disse o atleta.

Hoje, Martínez atua pelo Tampa Bay Rwdies, da Liga Universitária dos Estados Unidos. Ao todo, foram 58 partidas e 34 gols marcados defendendo as cores de Cuba.

Veja um gols de Ariel Martinez:
https://www.youtube.com/watch?v=PXg-5FomW3g&t=4s

Compartilhe em suas redes sociais