Zagueiro Raphael Silva é liberado para fazer exames no Boa; João Paulo passará por procedimento cirúrgico para acelerar recuperação

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

O zagueiro pontepretano Raphael Silva foi liberado pelo Departamento de Futebol alvinegro para fazer exames físicos e clínicos no Boa Esporte, de Varginha-MG. Uma vez confirmados os resultados positivos dos exames, o jogador deverá ser emprestado para a equipe mineira até novembro de 2015.

Também na tarde desta quarta (1º), o Departamento Médico da Ponte Preta informou que irá optar por um procedimento cirúrgico e aplicação de plasma rico em plaquetas no tornozelo do lateral João Paulo para acelerar o processo de recuperação do jogador. Na partida de ida contra o Vilhena pela Copa do Brasil, no início de março, um choque com atleta adversário causou uma fissura no calo ósseo do tornozelo esquerdo do atleta, que havia se quebrado em outubro passado.

“Inicialmente havíamos optado por um tratamento conservador, mas a evolução está sendo lenta, por isso decidimos acelerar o processo por meio de cirurgia e aplicar o plasma rico em plaquetas – o sangue do próprio jogador é processado, separando as plaquetas e sendo reinserindo no local da fratura, de modo a fortalecer ainda mais o tornozelo”, explica o médico Roberto Nishimura, chefe do DM.

Segundo Nishimura, os pontos da cirurgia serão tirados duas semanas após o procedimento e então o jogador já retoma os trabalhos de musculação e preparo físico visando a se reintegrar ao time.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS