Elenco treina na tarde desta quinta-feira (07) e atacante Rafael Costa não pensa em outro placar que não seja a vitória da Macaca na próxima rodada do Brasileiro

 

O elenco da Ponte Preta faz seu último treinamento na tarde desta quinta-feira (07), antes de enfrentar o Bragantino amanhã pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Guto Ferreira deve definir o time após a atividade, mas um dos atacantes do grupo ganhou destaque na partida diante do Sampaio Correa-MA, que terminou empatada em 3 a 3,e está bem cotado para a titularidade. Rafael Costa foi autor de dois gols do time contra os maranhenses, fora de casa, e quer manter essa sequencia positiva.

“Estávamos criando, mas a bola não queria entrar. Sabia que isso era questão de tempo. Fizemos três gols fora de casa e agora o pensamento é contra o Bragantino. Vamos procurar criar mais oportunidades e quando aparecer temos que fazer, como fizemos lá no Maranhão”, afirma o jogador, que ressalta a importância de pontuar nos jogos em Campinas.

“Temos dois jogos dentro de casa em sequência. Precisamos vencer para ficar mais perto do G4. Sabemos que temos que fazer o dever de casa e o pensamento é só em vitória. Mas primeiro é pensar no Bragantino e depois na outra partida”, diz Rafael.

O atacante também avalia que o treinador da equipe deve dar um padrão maior ao elenco nesses últimos dias, pois teve mais tempo para trabalhar. “O Guto vai dar a cara dele ao time a partir dessa semana. O que ele pedia nos jogos nós vínhamos fazendo, mas não é de uma hora para a outra. Acho que o trabalho do Guto na nossa equipe vai aparecer a partir de agora”, explica.

O atleta salienta a importância de pontuar o máximo possível. “Só com a vitória é que poderemos ficar felizes com o ataque e com a defesa. Enquanto não tiver vencendo, sempre vai estourar para um lado. Tenho consciência disso e precisamos vencer para que equilibre estes dois fatores”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS