Pronto para enfrentar o Ituano, Ferron revela segredo da boa fase pontepretana

 

O elenco pontepretano está concentrado em Campinas e segue viajem para a cidade de Itu na tarde desse sábado (09) para enfrentar o Ituano pelo Campeonato Paulista para buscar a liderança isolada na classificação. O zagueiro Ferron conta qual o segredo da boa fase pontepretana. “É a nossa mentalidade, desde a pré-temporada, que é não escolher adversários. Vamos sempre respeitar os adversários, mas a partir do momento que o juiz apita vamos mostrar nossa qualidade contra o Corinthians, São Paulo ou Ituano. Não existe jogo fácil. Se entrarmos em campo pensando que já ganhamos é ainda que nos acomodamos e isso não pode acontecer”.
 
Um dos componentes da defesa menos vazada do Paulistão, Ferron divide os méritos de sofrer poucos gols com todos os jogadores do time. “Manter essa média de poucos gols no começo da competição é muito bom. O Paulista é muito qualificado e isso é importante. Mas isso não é só mérito da defesa, e sim do grupo. Os atacantes e os meias já começam a ajudar na marcação lá na frente e isso facilita muito ali atrás. O Guto gosta de trabalhar bem a defesa com uma linha de quatro bem sólida. Quando o treinador pega o time no começo da competição e ajuda na formação do elenco fica mais fácil implantar o trabalho”.
 
Há mais de dois anos na equipe e com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, Ferron considera que o time tem grandes chances de fazer sucesso em 2013. “A Ponte vem em uma crescente muito grande. Eu cheguei aqui no final de 2010, chegamos entre os 5 no Paulista, conquistamos o acesso, no ano passado já chegamos na semi final e esse ano os jogadores que estão aqui vieram para fazer história. Tenho certeza que se formos passo a passo, jogo a jogo, sabendo que temos potencial, tenho certeza que vamos dar muita alegria aqui”.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS