Primeiro time de futebol do Brasil, Ponte completa 113 anos neste domingo e a festa começa na noite deste sábado, com lançamento de camisa, show e muito mais

 

A história já foi contada e recontada milhões de vezes nos últimos 113 anos, mas nem por isso deixa de ser saborosa: em 11 de agosto de 1900, um grupo de jovens estudantes do colégio Culto à Ciência decidiu fundar um time de futebol, que ganhou o nome de Associação Atlética Ponte Preta, em virtude do bairro onde os jogos eram realizados – este, por sua vez, batizado por causa de uma ponte da linha férrea coberta com piche. Surgia ali o primeiro time de futebol do Brasil fundado desde o início para a prática deste esporte e em funcionamento ininterrupto, primeira democracia racial do futebol brasileiro, celeiro de craques e, nos dias de hoje, quinta maior força do futebol de São Paulo e primeira do Interior Paulista.

 

No ano em que disputa pela primeira vez uma competição internacional, a Sul Americana , a Ponte Preta tem muito a comemorar e, apesar do aniversário ser amanhã, as festividades começam neste sábado, a partir das 20 horas, em uma grande festa no Campinas Hall. Com presença de celebridades, dirigentes e convidados (entre os quais atuais atletas como o zagueiro Wescley e ex-jogadores), o evento terá diversas atrações.

 

Pouco depois das 20 horas, o mestre de cerimônias Edu Pinheiro – jornalista e neto do ex-presidente Pedro Pinheiro – irá abrir a noite, que terá apresentação dos novos uniformes 1 e 2 da Macaca (com pré-venda no local), entrega de título de cidadão pontepretano, standup comedy com o jornalista Flávio Prado e muita comida e bebida. Depois, sorteio de um Renault Clio Zero km, show do grupo Sem Tempo, fogos de artifício na hora da virada para o dia 11 e show da dupla Bruno e César.  A mídia também estará presente em peso e quem não puder ir pode acompanhar cobertura ao vivo da rádio Bandeirantes AM (1170).

 

“Todo pontepretano tem muito a comemorar e esperamos ter cada vez mais razão para isso nos próximos anos. E, se no sábado é dia de festa em uma casa noturna, no domingo esperamos fazer festa com toda a torcida no campo, apoiando o time para que conquiste uma vitória contra o Criciúma no Majestoso”, diz o presidente Márcio Della Volpe.

 

E para incentivar a presença em campo e presentear a torcida no dia do aniversário, a Ponte estará fazendo o Super Domingo: pontepretano com camisa do time paga meia entrada, TC10+ leva um acompanhante de graça e haverá distribuição de brindes e camisas promocionais. Tem mais: em homenagem ao Dia dos Pais, cinco duplas de pais e filhos participarão do show do intervalo.

 

Ah, e na noite de hoje fique de olho aqui no site, para conhecer em primeira mão as novas camisas da Macaca – que já serão usadas pelo time no domingo. E para ver flashes da festa, confira o facebook oficial da Macaca. Parabéns, Ponte Preta, pelos 113 anos de vida ! 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS