Ponte Preta enfrenta São Paulo no primeiro duelo da semifinal e Jorginho vê elenco 100% ligado na Total Sul Americana: é o jogo da vida, uma oportunidade única

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

A Ponte Preta entra em campo às 21h50 desta quarta-feira (20) para enfrentar o São Paulo no primeiro confronto das semifinais da Copa Total Sul Americana. O jogo será no estádio do Morumbi e a Macaca quer conquistar um bom resultado em território adversário. No último treinamento da equipe, em Campinas, o técnico Jorginho fez mistério sobrea formação.

“Não que nós quiséssemos esconder alguma coisa, mas foi um momento importante em que pudemos fazer alguma movimentação tática, só com a nossa presença. Isso é importante, para os nossos jogadores estarem bem concentrados”, afirma o treinador, que reforça falando sobre como as equipes se estudam.

“Os dois times se conhecem muito bem. Nós já vimos vários vídeos deles e eles também viram os nossos. É o jogo da nossa vida, uma oportunidade única. Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar uma equipe como o São Paulo, mas são dois jogos, está 0 a 0 e tenho certeza que é possível, talvez não de surpreendê-los, mas sim de conseguirmos passar por esta fase”, diz.

Para Jorginho, os atletas estão 100% ligados no momento que o clube passa na competição. ­­“E é importante que os atletas saibam do momento que estamos vivendo. São 113 anos de uma história linda, mas sem uma grande conquista, e nós temos uma oportunidade de conquistar este tão esperado título. Às vezes aquilo que a gente pensa que não tem, com certeza temos guardado e vamos dar até um pouco a mais”, enfatiza.

O comandante alvinegro destaca o quanto é importante para uma pessoa se superar para conquistar objetivos na vida e diz que isso deve ser feito um passo de cada vez. “O grupo tem respondido muito bem. Temos conversado diariamente e precisamos entender que é uma coisa de cada vez. Não adianta nós pensarmos no Brasileiro. Temos que focar todo nosso pensamento e nossas atenções para a Sul Americana. Não adianta nós pensarmos no domingo agora, o foco é só nesse jogo. Costumo dar um exemplo bem interessante, que é uma coisa que muita gente luta diariamente, a dependência da droga ou do álcool, na qual é uma vitória a cada dia. Eu tenho dois irmãos que foram viciados e Graças a Deus hoje estão completamente limpos, mas não há dúvida que é uma vitória por dia.”

Ele finaliza ressaltando a atitude que espera da equipe nesta noite. “Para nós é pensar exclusivamente no jogo contra o São Paulo. Nós vamos dar o nosso melhor. Não vamos ter facilidade, e vamos correr muito, honrar nossa camisa. Os jogadores estão muito dispostos e sabem que é uma oportunidade de ouro de trazer o primeiro título para a Ponte”, conclui Jorginho.

A partida desta noite tem transmissão pelo canal Fox Sports e rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS