Prefeito assina projeto de lei pró-Arena e ressalta: a Ponte Preta é um símbolo da cidade de Campinas e Arena é bom para o clube e o município; confira o texto enviado à Câmara Municipal

Crédito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/GabrielaMachado

Em um dia histórico, que marcou o início da Semana Pontepretana e da Semana do Futebol Paulista (data criada justamente em virtude da fundação da Ponte Preta, primeiro time do Brasil e do estado), o prefeito Jonas Donizette assinou no início desta tarde o projeto de lei que é, na prática, o passo inicial para concretizar o Complexo Arena Ponte Preta. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Majestoso e contou com a presença do presidente alvinegro Márcio Della Volpe, o presidente de honra Sérgio Carnielli, o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Zuppi e o vereador Jorge Schneider representando a presidência da Câmara Municipal. Estiveram presentes ainda os deputados federais Guilherme Campos e Gustavo Petta, bem como os vereadores Luis Henrique Cirilo, Marcos Bernardelli, Carlinhos Camelô, Gilberto Vermelho e Edison Ribeiro.

“A Arena é fundamental no futuro da Ponte Preta e o que aconteceu aqui hoje foi um momento histórico na vida do time. O prefeito teve grande sensibilidade a respeito desta demanda do time e estou certo que os vereadores analisarão com todo carinho e cuidado este projeto que, tornando-se lei, ajudará não só o time como também a cidade”, pontua o presidente de honra Sérgio Carnielli.

“Em o projeto se tornando lei, já não haverá nenhum impedimento para a Arena e a Ponte poderá então dar andamento ao projeto com os investidores. Nossa expectativa é de que, uma vez a lei tendo sido aprovada e publicada, a Arena será construída em um prazo de dois ou três anos no mais tardar”, complementa o presidente Márcio Della Volpe.

O presidente do Conselho, Mauro Zuppi, reforça que com a lei a Arena começa a deixar o campo de um projeto para se tornar realidade. “A assinatura deste projeto de lei foi um gol de placa nos incrédulos que não acreditam na força da Ponte Preta”, afirma.

Alterações

O prefeito Jonas Donizette explicou que o projeto altera a lei 4515, de 1975, que doou o terreno do Jardim Eulina. “Na época da doação a realidade era outra e a finalidade da lei não contemplava a construção de uma Arena, com exploração comercial revertida a favor do clube. Este projeto altera exatamente este ponto, para que não haja distorção de finalidade na doação. Importante ressaltar que não há alteração no zoneamento do local, porque isso não é necessário: o zoneamento existente ali (área 18) permite esse tipo de atividade”, pontua, acrescentando que eventuais necessidades de viário só serão discutidas quando apresentado o projeto definitivo e que tanto o clube quanto os futuros empreendedores sabem disso.

O prefeito enfatiza ainda que a Arena possibilitará uma nova dinâmica de crescimento ao clube e trará benefícios à cidade – a nova lei estipula, inclusive, que do total da renda bruta da Arena, descontados os impostos e taxas, 2% serão destinados ao Fundo de Assistência ao Desporto Amador e de Investimentos Esportivos no Município de Campinas.. “Toda cidade tem seus símbolos e é inegável que a Ponte Preta projetou e projeta muito o nome de Campinas. Trata-se do time de maior longevidade, são 114 anos de história (podemos contar nos dedos o número de instituições que consegue atingir esta marca), muitos atletas que passaram por aqui fizeram história e ainda envergaram a camisa da Seleção Brasileira, dirigentes, conselheiros e inúmeros pontepretanos têm uma história de dedicação à cidade e ao clube do coração. Este projeto é um reconhecimento por tudo que a Ponte representa e será bom para a Ponte Preta e bom para Campinas”, finaliza Jonas Donizette.

Confira abaixo o texto do projeto de lei, que agora seguirá para análise da Câmara Municipal. Se aprovado e sancionado, haverá a necessidade de aprovações do projeto. “Esperamos que esta etapa se cimpra em no máximo 180 dias e, a partir daí, podemos iniciar a obra que se concluíra em até três anos”, explica o presidente Márcio Della Volpe. 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS