Pré-temporada da Ponte para o Paulistão vai ser em Campinas

 

A apresentação da equipe da Ponte Preta para 2014 está marcada para a tarde de 2 de janeiro no estádio  Moisés Lucarelli. A partir daí, o treinador Sidney Moraes vai comandar os jogadores alvinegros  durante a pré-temporada para o Campeonato Paulista, que será realizada na cidade de Campinas e, se necessário, em alguns campos da RMC.

“Vamos utilizar o nosso centro de treinamento no Jardim Eulina, o estádio Moisés Lucarelli e alguns outros campos da região. Temos toda a infraestrutura necessária para desenvolver um bom trabalho e realizar nossa preparação será adequada, então não iremos sair de Campinas, como ocorreu em outros anos”, diz o gerente de futebol Marcus Vinícius.

A estreia da Macaca no Paulistão 2014 está marcada para às 17 horas do sábado, dia 18 de janeiro, contra o Ituano no estádio Majestoso. Enquanto janeiro não chega, os atletas seguem em férias e o Departamento de Futebol trabalha em contratações.

 “É importante esclarecer ao torcedor que a Ponte só divulga nomes de jogadores quando estamos com contrato assinado. Assim, muitas vezes surgem na mídia nomes que virão a se concretizar e outros que não estão em nossos planos, mas a instituição só se pronuncia oficialmente quando está tudo certo”, diz.

Até o momento, três novos atletas foram confirmados: o zagueiro Ricardo Silva, o meia Tchô e o volante Dodô. Não tiveram seus contratos renovados:  o goleiro Edson Bastos,   o zagueiro Wescley, os laterais Artur e Régis, o volante Baraka, os meias Elias e Fellipe Bastos, os atacantes Chiquinho e Adailton. O também atacante William foi emprestado ao futebol estrangeiro.

O goleiro Roberto assinou por mais um ano com a Macaca. O volante Ferrugem renovou por mais três pouco antes da final da Sul Americana e Adrianinho está em negociação para permanecer. Em muitos casos, os contratos não estão sendo renovados porque os salários oferecidos aos jogadores ficam aquém do que eles esperavam, uma situação gerada pelo descenso à série B do Brasileiro.

“Infelizmente vivemos agora outra situação financeira e temos que nos adaptar a ela, já que em termos de cotas, principalmente, teremos uma queda de 75% de receitas. No entanto, estamos montando um time forte dentro de nossas condições, pois nosso objetivo em 2014 é voltar a série A. O foco do ano que vem é este: subir de volta à elite”, diz o presidente Márcio Della Volpe.  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS