Acionado por Brigatti para começar de titular diante do Botafogo, a cria da base, o lateral direito João Gabriel, deu conta do recado e fez uma partida segura em Ribeirão Preto, onde acabou com bela vitória da Macaca por 3 a 0.
Aos 18 anos, ele fez sua estreia no time profissional da Maior do Interior e destacou a confiança passada pela comissão técnica e elenco antes do confronto.
“Primeiramente eu fiquei muito feliz. Antes do jogo o Brigatti conversou comigo, me deu confiança, então isso foi bom para eu entrar mais concentrado em campo. Pelo grupo também, que confiou em mim e me deu total apoio. Isso tudo me ajudou a ficar tranquilo para jogar porque foi o que eu sempre quis, então com certeza estava preparado para esse momento” disse o lateral direito.
Apesar da pouca idade, João Gabriel garantiu que a estreia não pesou e esteve tranquilo dentro das quatro linhas.
“Pior é que eu fiquei até tranquilo. Pensei que seria mais um jogo de vários outros que eu vou ter na minha carreira. Não fiquei tão nervoso assim não. A comissão já tinha me preparado que no início do jogo eles iriam atacar pelo meu lado, eu senti isso durante o jogo, mas fiquei tranquilo e graças a Deus deu tudo certo.” analisou.
Natural de Porto Velho (RO), João Gabriel desembarcou em Campinas em 2021, onde participou de testes e foi aprovado para integrar as categorias de base da Ponte Preta.
“Eu cheguei aqui na Ponte Preta no ano de 2021, vim para uma avaliação e acabei passando para integrar o sub-17. No ano seguinte já subi para o sub-20 e ano passado tive a oportunidade de estar no profissional, ainda descendo para jogar alguns jogos na base. Agora, depois desse jogo, a comissão viu que pode contar comigo e espero poder fazer mais jogos “, finalizou.