Portugal elogia Campinas e troca homenagens com Ponte Preta e Prefeitura

Crédito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/DJotaCarvalho

A alta cúpula da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se reuniu na última terça com a diretoria da Ponte Preta e o prefeito Jonas Donizette no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, onde a seleção de Portugal tem treinado nesta Copa do Mundo, em uma cerimônia na qual recebeu agradecimentos por estar na cidade e, por sua vez, agradeceu e elogiou a Macaca e a cidade de Campinas.

 

 

“A cidade foi bem escolhida, bem trabalhada e a apoteose disso tudo foi o povo, que nos transmitiu segurança e bom convívio. Estamos extremamente agradecidos à Ponte Preta e a Campinas, não só pela estrutura e logística, pelos compromissos assumidos e cumpridos, como pelo acolhimento, a amabilidade e carinho com os quais nos receberam. Isso foi fundamental”,  afirmou Humberto Coelho, vice-presidente da FPF.

 

 

O presidente Márcio Della Volpe, que presenteou os integrantes da Comissão e jogadores com camisas da Macaca – as dos atletas, vermelhas e personalizadas com os nomes deles – ressaltou a honra que o clube teve em receber Portugal. “Ficamos honrados em tê-los em nossa casa e gratos por tudo que nos trouxeram. Acredito que este relacionamento, esta proximidade, continuará ocorrendo e nos trará frutos. Aliás, não custa lembrar que nosso zagueiro César deve jogar em breve em Portugal. E continuamos torcendo por Portugal e acreditando em uma classificação enquanto houver chances”, disse.

 

O prefeito Jonas também ressaltou a exposição que a seleção traz a Campinas e o bom convívio com a cidade. “Campinas se beneficiou muito da presença de duas seleções aqui e fico feliz de ouvir de Portugal que eles gostaram e se sentiram em casa. Em especial, a relação do povo da cidade com a seleção foi maravilhosa e só temos a agradecer”, afirmou o alto mandatário da cidade.

 

O diretor desportivo da FPF, Carlos Godinho, ressaltou que a escolha da cidade e da Ponte Preta foi acertada e pode até voltar a se repetir futuramente. “Tivemos um excelente local de treinamento, uma cidade que nos recebeu muito bem, clima ameno que possibilitou bons treinamentos e uma logística que não encontramos em nenhuma outra cidade. Se passarmos de fase continuaremos aqui em Campinas com muito prazer e, quem sabe nas Olimpíadas de 2016, se estivermos na disputa, não repetimos esta parceria?”   

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS