Ponte Preta enfrenta Flamengo neste domingo e Felipe Moreira garante que time vai forte para buscar os três pontos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

Força máxima para enfrentar o Flamengo logo mais às 18 hora deste domingo (22). Jogando em Brasília contra um adversário de tradição e com apenas mais duas rodadas além desta para o final do Brasileirão 2016, o técnico Felipe Moreira quer trazer os três pontos de volta para Campinas e acredita em um jogo franco logo mais na Arena Mané Garrincha.

“Esperamos um Flamengo agressivo, não tão atrás, como eles fizeram contra o Santos e Goiás: uma equipe veloz, que ataca e agride muito, com marcação mais alta. E nós vamos lá buscar resultado, atuar com uma intensidade boa, correr fechadinho, bola rápida , marcação. Vai ser um bom jogo e vamos dar o que temos em campo para vencer”, garante.

Apesar das chances de ainda conquistar uma vaga na Libertadores serem pequenas, o treinador pontua que a Macaca deve fazer sua parte. “Desde que assumi como técnico nunca falei pro elenco ‘vamos chegar na Libertadores’ e, sim,,vamos brigar jogo a jogo pra atingir a melhor pontuação possível. Sonhamos com a Libertadores porque conseguimos fazer uma campanha excelente, então vamos fazendo o nosso  e pensando jogo a jogo”, afirma.

Para a partida de logo mais, Felipe não adianta qual formação usará em campo. Gilson, que na última rodada cumpriu suspensão, deve voltar. Nas demais posições, o treinador trabalha com a possibilidade de manter o time ou utilizar algumas opções diferentes. “Fizemos um treino, por exemplo, com o Diego no lugar do Cristian, ,mas isso não significa começar assim. Nos treinamentos, inclusive no fechado à imprensa, muitas vezes fazemos uma mudança para que o atleta saiba o que fazer caso saia do banco e não necessariamente porque vai entrar jogando. Trocamos peças pra todos estarem  treinados e saberem o que fazer”, diz.

Ele diz apenas que já tem definido o time que quer ver entrando em campo, mas ainda avalia possibilidades e pode surgir algo diferente.  Quanto ao fato de o Flamengo, segundo muita gente, “não ter mais pretensões” na competição e ainda estar mandando o jogo em “campo neutro”, Felipe não alimenta nenhum tipo de ilusão: a partida será difícil independentemente de qualquer fato.

“Jogando em casa ou fora dela, o Flamengo vai atuar da mesma maneira, o campo tem as mesmas dimensões e nosso adversário tem grande torcida em Brasília, vai lotar o estádio do mesmo jeito, ou seja, vai ser tudo igual. Não podemos ficar pensando em nenhum tipo de suposta vantagem, porque na prática ela não existe. Temos é que dar nosso melhor, fazer nossa parte direitinho para conquistar esta vitória”, finaliza.

A partida desta tare está prevista para começar às 18 horas, com transmissão por pay-per-view e pelas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e Mas 870 e 1170), além de placar ao vivo no Facebook oficial da Ponte e transmissão pelas webradios Macacada Reunida e Pontenews.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS