Ponte viaja para Criciúma nesta terça e zagueiro Betão fala sobre a estreia: temos que pensar pra frente

A Ponte Preta faz na manhã desta terça o último treino antes de estrear pela Copa Total Sul Americana. No início da tarde a equipe viaja para Criciúma , onde enfrentará o time da casa na noite de amanhã, e o zagueiro Betão afirma que o foco do elenco é conquistar uma vitória neste jogo inicial da primeira participação alvinegra em uma competição internacional.


"Estamos disputando duas competições diferentes, mas para mim temos que entrar pra vencer em cada jogo. Na rodada de domingo no Brasileiro atuamos muito abaixo no primeiro tempo, apesar de no segundo termos melhorado, e há preocupação com o jogo do Cruzeiro, mas temos que enfrentar um de cada vez" , pontua o defensor, que vestirá pela primeira vez a camisa da Macaca na noite de quarta.


Na opinião de Betão, o time tem que estar extremamente atento nas demais partidas da competição nacional, mas não pode se fixar nas derrotas já acontecidas e em um medo de cair para a série B. "O rebaixamento preocupa todas equipes que não estão mais acima na tabela, mas Temos que pensar pra frente. Nosso time tem qualidade para permanecer no campeonato E vencer muitos jogos. Temos que ter isso em mente e na Sul Americana esse pensamento não vai mudar."


Sobre o fato de Carpegiani já ter confirmado a presença dele amanhã, Betão atribui a confiança do treinador à convivência anterior entre ambos. "Ele já foi meu técnico antes sabe do meu jeito de ser. Conheço ele também, sei como pensa e o que espera de mim. Então estou certo que vamos fazer o melhor lá em Criciúma", acredita.

Quanto a uma possível falta de entrosamento com os colegas, Betão aposta diálogo para superá-la. E acredita que a fórmula para a Ponte não ser batida como ocorreu no domingo passa por esse caminho também. "Precisamos ter mais atenção , mais conversa em campo, um tentando ajudar o outro. Sou um atleta que fala bastante com os colegas no gramado e vou tentar tentar auxiliar também orientando quem eu puder", finaliza.

 

(crédito obrigatório para reprodução da foto: PontePress/DjotaCarvalho)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS