Ponte vence Sampaio Correa por 1 a 0 e retoma a liderança do Brasileiro; veja o gol da partida

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o Sampaio Correa no estádio Moisés Lucarelli e saiu desse confronto com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou ao 64 pontos e retornou a liderança da tabela.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (08) contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. A partida será válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu por 1 a 0 jogando em casa, com gol marcado por Rafael Costa.

O Jogo:

Diante de 11.177 torcedores foi a Macaca quem atacou primeiro. Logo aos 47 segundos Rafael Costa entrou na área e tocou para trás buscando Cafu, que desviou a bola por cima do gol. Aos 8, Jeferson ficou com o rebote na área e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 11 minutos Renato Cajá tabelou com Rafael Costa e chutou travado pelo marcador.

A primeira chance do Sampaio Correa aconteceu aos 16 minutos em chute de fora da área de Uillian Correa que saiu pela linha de fundo. Aos 23, o árbitro paralisou a partida para a realização da parada técnica para reidratação.

Com a bola rolando novamente, aos 30 minutos Cafu cruzou da direita e Bryan cabeceou acertando a bola na rede por cima do gol. Aos 47, Cafu cruzou da direita buscando Roni, a bola passou pelo jogador alvinegro e pelo goleiro adversário antes de bater em Mimica e ir parar dentro do gol. 1 a 0 para a Macaca. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado.

Na volta do intervalo a Ponte atacou primeiro aos 6 minutos com um belo chute de Renato Cajá que acertou o travessão. Três minutos depois, Jeferson cruzou da esquerda e Rafael Costa cabeceou para a defesa de Rodrigo Ramos. O Sampaio Correa chegou aos 11, com um chute forte de Jonas que parou na boa defesa de Roberto.

Aos 17 minutos Jonas arriscou mais uma vez de fora da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cafu cruzou direita, Rafael Costa antecipou a marcação e bateu para fora. Aos 21, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na Ponte, Roni saiu para a entrada de Thomas.

Aos 23 minutos Thomas lançou para Bryan na esquerda, o lateral foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave para Rafael Costa cabecear para fora. Três minutos depois, a segunda alteração alvinegra com a entrada de Daniel Borges no lugar de Jeferson. 

Os visitantes chegaram novamente aos 31 minutos Hiltinho recebeu na área e bateu por cima do gol. Logo na sequência, William Paulista recebeu lançamento na direita e chutou para a defesa de Roberto. A Macaca mudou pela última vez aos 35, Raphael Silva entrou no lugar de Adilson Goiano. 

Aos 47 minutos Daniel Borges lançou para Rafael Costa, na área, bater para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Jeferson (Daniel Borges), Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano (Raphael Silva), Juninho, Renato Cajá e Roni (Thomas); Cafu e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas (Cascata), Marino (Márcio Diogo), Uillian Correa e Eloir; Cleitinho (Hiltinho) e William Paulista. Treinador: Vinícius Saldanha.
 
Data: 01/11/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Rego Costa (AC).
Auxiliar: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jander Rodrigues Lopes (AC).
Cartões Amarelos: Gilvan (Ponte Preta); Gilton Ribeiro, Luis Otávio, Eloir e Mimica (Sampaio Correa).
Gol: Mimica [contra] (Ponte Preta).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS