Ponte vence o Santos por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Na noite desse sábado (27) a equipe da Ponte Preta recebeu o Santos no estádio Majestoso pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. A partida terminou com vitória da Ponte pelo placar de 1 a 0, com gol de Rildo. Com o resultado, a Macaca chega aos 10 pontos e assume a 12º colocação na tabela.

 
 
O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (31) diante do Coritiba às 21 horas no estádio Couto Pereira na capital paranaense, em partida válida pela nona rodada da competição nacional. 
 
 
O Jogo:
 
 
Jogando diante de 4.407 torcedores, foi a Macaca quem atacou primeiro. Aos 11 minutos Rildo carregou pela esquerda e tocou na área para William, mas a zaga santistas chegou no lance e afastou a bola. Aos 14, Galhardo cruzou da direita e Giva desviou pela linha de fundo. Seis minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e Everton Santos testou firme, mas Aranha salvou o gol, no rebote, Everton Santos tentou mais uma vez, só que Léo travou o chute.
 
 
Aos 37 minutos Montillo recebeu na área e chutou forte para uma grande defesa de Roberto. Um minuto depois, Uendel recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para William, de carrinho, desviar para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foir encerrado após um minuto de acréscimo.
 
 
Na volta do intervalo, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas alterações na Macaca, Giovanni no lugar de Everton Santos e Advíncula no lugar de Artur. Logo aos 4 minutos Diego Sacoman roubou a bola no meio campo e lançou para Rildo na esquerda que driblou Edu Dracena e bateu no canto para abrir o placar no Majestoso. Ponte 1 a 0, o segundo de Rildo no Brasileirão.
 
 
Aos 11 minutos Neílton arriscou de fora da área e Roberto fez a defesa. Dois minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e William apareceu por trás da zaga para desviar para o fundo da rede, mas a arbitragem parou a jogada marcando impedimento. Aos 31, a terceira e última mudança da Ponte, Magal no lugar de Rildo. Aos 42 minutos o Santos levantou a bola na área e Cícero cabeceou para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.
 
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Artur (Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramirez, Everton Santos (Giovanni) e Chiquinho; Rildo (Magal) e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.
 
Santos: Aranha; Galhardo (Gabriel), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho (Cicinho) e Motillo; Giva (William José) e Neílton. Treinador: Claudinei Oliveira.
 
Data: 27/07/2013, sábado – 21 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Leandro Bizzio Martins (SP).
Auxiliar: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Cartões Amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Cicinho (Santos).
Gols: Rildo (Ponte Preta).
 
(Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti)

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS