Na estreia de Cajá e com um a menos, Ponte vence o Náutico e cola no G4

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Fábio Leone

 

A Ponte Preta encarou o Náutico no estádio Moisés Lucarelli e venceu pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (30). A Macaca jogou praticamente todo o segundo tempo com um a menos e ainda teve a estreia do meia Renato Cajá. Com o resultado, a Macaca chega a 31 pontos e ocupa a sexta colocação, a um ponto do G4.

O próximo compromisso alvinegro será às 19h30 da sexta-feira (05) contra o ICASA no estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte-CE. A partida será válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014, a primeira do segundo turno da competição.

O Jogo:

Diante de 7.028 torcedores, foram os visitantes quem chegaram ao ataque primeiro. Aos 6 minutos Marinho carregou pela direita e chutou rasteiro para a defesa de Roberto. A resposta pontepretana veio aos 9, quando Roni chutou forte da direita e parou nas mãos de Júlio César. Aos 17 minutos Cafu cruzou da direita e Adrianinho chutou de primeira, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Aos 22 minutos Roberto repôs a bola com rapidez a lançou direto para Rafael Costa, o atacante dominou e bateu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Guilherme cobrou falta da direita, a bola passou por todo mundo e Tiago Alves chegou bem para afastar o perigo. Aos 31, Rafael Costa tabelou com Cafu pela direita e bateu cruzado tirando tinta da trave.

A Macaca teve outra grande chance aos 37 minutos quando Juninho passou por dois e chutou forte da entrada da área e obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Roni arriscou o chute da esquerda e o goleiro do Náutico defendeu mais uma. Aos 42, Cafu cruzou da direita e Rafael Costa mandou de bicicleta para fora.

Adrianinho chutou forte de fora da área aos 45 minutos, mas mandou pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o Náutico chegou primeiro novamente. Aos 7 minutos Sassá chutou forte de fora da área e Roberto fez uma boa defesa. Um minuto depois, Tiago Alves fez falta em Marinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Logo na sequência, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na Macaca, Adrianinho saiu para a entrada e estreia de Renato Cajá.

Logo em seu primeiro toque na bola, Renato Cajá fez um belíssimo lançamento para Rafael Costa que tocou por cobertura no goleiro, mas mandou para fora. A segunda mudança alvinegra aconteceu aos 12 minutos, Gilvan entrou para recompor o sistema defensivo no lugar de Roni. Aos 18, Rodinei fez grande jogada pela direita e tocou para Rafael Costa, na área, tocar na saída de Júlio César para abrir o placar. 1 a 0 no Majestoso.

Aos 34 minutos Renato Cajá lançou para Cafu na direita, o atacante carregou a bola, entrou na área e bateu de pé direito na saída do goleiro para ampliar no placar no Moisés Lucarelli. 2 a 0 para a Macaca. Três minutos depois, Adilson Goiano entrou no lugar de Cafu para encerrar as substituições pontepretanas.

Renato Cajá cruzou da esquerda e Rafael Costa cabeceou por cima do gol aos 37 minutos. Quatro minutos depois, Marinho chutou da entrada da área e Roberto fez boa defesa. Aos 47, o Náutico cobrou escanteio da direita e Flávio cabeceou para a defesa de Roberto. Logo na sequência, Renato Cajá fez jogada pela direita e tocou para Rafael Costa vir de trás e chutar para a defesa de Júlio César. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Renato Cajá) e Roni (Gilvan); Cafu (Adilson Goiano) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí (Roberto); João Ananias, Paulinho e Guilherme (Elicarlos); Marinho, Tadeu (Marcus Vinícius) e Sassá. Treinador: Dado Cavalcanti. 
 
Data: 30/08/2014, sábado –16h10.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliar: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Cartões Amarelos: Fernando Bob, Tiago Alves [2], Renato Cajá e Adilson Goiano (Ponte Preta); Paulinho, Raí e Rafael Cruz (Náutico).
Cartão Vermelho: Tiago Alves (Ponte Preta).
Gols: Rafael Costa e Cafu (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS